sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A capivara foi à Escola. Resultado: Deu trabalho

Vídeo: Capivara no Barigüi


Capivara é encontrada em escola em MT

Bombeiros de Rondonópolis só conseguiram capturar o animal depois de duas horas.
Bicho foi levado para reserva ecológica da região.


Uma capivara deu um tremendo trabalho para os bombeiros de Rondonópolis, em Mato Grosso. O animal foi encontrado no pátio de uma escola na Zona Rural da cidade e aplicou bons dribles em quem tentava capturá-lo.

Foram duas horas até a capivara ser laçada e depois levada para uma reserva ecológica da região.


Capivara

Nome científico: Hydrochaeris hydrochaeris

Origem
A capivara é o maior roedor do mundo.
Esta espécie pode ser encontrada um pouco por toda a América do Sul, com especial incidência no Sul do Brasil e Argentina, zonas onde começam mesmo a ser um problema, devido à falta de predadores.

Hábitos
As capivaras vivem em grupos familiares. Num grupo, existe um macho dominante, várias fêmeas adultas, e vários jovens. Estes grupos podem ter até 18 animais a viver em comunidade.

Predadores
A carne da capivara e muito procurada para alimentação humana, já que, ao que parece, é muito saborosa.
Dado o seu tamanho, a capivara tem poucos, mas grandes, predadores.

As grandes anacondas apanham e estrangulam capivaras, quando fazem as suas incursões nos rios e pântanos. Um destes animais permite que as grandes cobras não necessitem de comer durante vários meses!

Os jacarés têm muitas dificuldades em caçá-las, porque necessitam de afogar as suas presas, e como os jacarés não são dos maiores crocodilianos, não têm a vida facilitada com as capivaras. Só os jacarés grandes e velhos é que conseguem, pontualmente, ser bem sucedidos.

Existem ainda as onças e os pumas, mas como estes já não abundam, as capivaras vão-se desenvolvendo e multiplicando, criando problemas aos fazendeiros, que vêm as suas plantações serem devastadas.
Em alguns locais, há tantos animais, que os fazendeiros sentem necessidade de ter caçadores com alguma regularidade para manter as populações minimamente controladas.

Peso
As capivaras adultas podem atingir os 100 kg.[Fonte: bicharada.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar