terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tigre engasga e estudante faz respiração boca-a-boca

Video: Tiger vs Bear Encounter


Tigre engasga e estudante faz respiração boca-a-bocaAnimal de 4 meses tentou comer naco de carne muito grande, sufocou e parou de respirar.
Alemã com filhinho de colo não vacilou e aplicou técnicas de ressuscitação.
Uma estudante de medicina alemã teve uma aula prática inesperada no zoológico da cidade de Halle. Para salvar um filhote de tigre engasgado com um pedaço de carne, ela aplicou no animal a respiração boca-a-boca.


Janine Bauer passava diante da jaula com seu filho quando percebeu o filhote passando mal. Segundo Andreas Jacob, diretor do zôo, imediatamente ela ofereceu ajuda ao tratador, que não sabia o que fazer diante da situação.


O tigre tentou comer um pedaço de carne muito grande. Ele engasgou, começou a se agitar e caiu", afirmou Janine à rádio MDR. "Conseguimos tirar o pedaço de comida, mas ele não estava respirando. Então eu tentei a respiração boca-a-boca e a massagem cardíaca. Depois de uns 3 ou 5 minutos ele reagiu, graças a Deus."


O zoológico organizou uma cerimônia de agradecimento a ela no último dia 1º de fevereiro e decidiu batizar o tigre de Johann, mesmo nome do filho de 1 ano de Janine.


Fonte da notícia: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar