quinta-feira, 1 de maio de 2008

Top 10 filmes de animais assassinos


A revista Time listou produções em que os predadores são os outros animais

Ao contrário do que acontece na realidade, na ficção os homens geralmente são vitmas indefesas de animais impiedosos em busca de sangue. No cinema, cobras gigantes, tubarões e até pássaros podem ser ameaças mortais. Veja abaixo uma lista compilada pela Time com 10 fillmes em que os animais são os vilões:

1. Tubarão, de Steven Spielberg

O suspense clássico de 1975 pode ter sido o responsável por muita gente ter medo de se aventurar no mar até os dias de hoje. E ainda tornou famosa aquela musiquinha minimalista de suspense das cenas em que o tubarão estava preparando-se para atacar. O tubarão matava aleatoriamente, sem nenhuma razão aparente.


2. Os pássaros, de Alfred Hitchcock

Hitchcock, o mestre do suspense, conseguiu transformar inocentes pássaros em assassinos cruéis no filme de 1963. Uma ave poderia ser facilmente espantada, mas um bando desses animais furiosos, furando olhos e tirando sangue da população de uma pequena cidade da Califórnia, foi o suficiente para aterrorizar plateias do mundo


3. Cujo, Stephen King

Esqueça Beethoven ou qualquer outro cachorro simpático que você conheça. Neste filme de 1983, o melhor amigo do homem torna-se um assassino perigoso. O cão da raça são bernardo "Cujo" começa a ter sua personalidade alterada depois de uma mordida de morcego. E, como em quase todas as obras de Stephen King, as coisas acontecem lentamente para que o espectador "saboreie" o pânico.


4. Mundo em perigo, Gordon Douglas

A civilização não acabou depois que uma bomba atômica atingiu o Estado norte-americano do Novo México em 1945, mas as formigas cresceram e ganharam presas. Em pouco tempo, a população entra em estado de alerta por causa dos insetos gigantes em busca de açúcar. A produção de 1954 até hoje inspira outros filmes onde existe contaminação por radiação.



5. Anaconda, Luis Llosa

No filme de 1997, um grupo de documentaristas navega pelo Rio Amazonas para filmar uma tribo indígena. Mas acaba encontrando sucuris gigantes pelo caminho. As cobras aterrorizam e exibem várias formas possíveis de matar.

6. A noite do terror rastejante (Squirm) , Jeff Lieberman

O terror independente de 1976 não chegou a ser distribuído no Brasil. Depois que uma tempestade atinge uma cidade americana, vermes começam a sair das profundezas da terra e invadem a casa dos habitantes.

7. Piranha, Joe Dante

Lançado em 1978, o filme é quase uma paródia de Tubarão. Uma linhagem de peixes comedores de carne criados para serem usados na Guerra do Vietnã escapa e rumam em direção ao mar. Pessoas tentam conter o avanço do animal antes que ele chegue ao oceano.

8. Aracnofobia, Frank Marshall

O filme aproveita o medo natural que temos de aranhas para criar um ambiente no qual os animais silenciosos invadem as casas e atacam seus moradores quando eles menos esperam. Na produção de 1990, um médico chega a uma cidade pequena e percebe que seus moradores estão morrendo misteriosamente. Aos poucos percebe quem são os matadores: aranhas venezuelanas.

9. A noite dos Coelhos, Willian F. Clax

Cobras e aranhas são animais naturalmente assustadores. Mas quem iria pensar em criar um filme com coelhos assassinos? A obra de 1972 mostra animais fofos modificados em laboratório perseguindo pessoas numa cidadezinha dos Estados Unidos. Genial.

10. O grande búfalo branco, J. Lee Thompson

O western de 1977 usa duas figuras lendárias do oeste americano para lutarem contra um búfalo do mal: Crazy Horse e Wild Bill Hickok. Os produtores, aproveitando o sucesso de Tubarão dois anos antes, tentaram fazer uma proximação entre as duas histórias.



por Redação Galileu

2 comentários:

  1. ACHEI FEIO O MACACO NARIGUDO
    POINMAIS NOTISSIAS MELHOR
    E COM VÍDEO E FOTOS
    NÃO TO ACHANDO FEIO MAIS
    FAIS ISSO PORQUE O SEO SAITE
    VAI TE MUITO COMENTARIO

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...