sábado, 21 de junho de 2008

O cão mais feio do mundo em 2008

O cão mais feio do mundo de 2008, Gus, luta contra o câncer de pele. (Foto: AP Photo)

EUA elegem o cão 'mais feio do mundo' de 2008
O cristado chinês Gus só tem três patas e nenhum pelo.
Dona disse que vai investir dinheiro do prêmio nas radioterapias do animal.

O cão cristado chinês Gus é o campeão de 2008 do concurso do cachorro mais feio do mundo, em Petaluma, na Flórida, nos EUA, nesta sexta-feira (20). Os jurados consideraram as três patas, a falta de dentes, a ausência de pêlos e o carisma inexplicável para conceder o título ao campeão da Flórida.

O título não esteve o tempo todo nas patas de Gus. Contra ele, concorrentes com línguas tortas, pêlos irregulares e ligeiros desvios de "simetria facial". Um dos favoritos nas enquetes do site do concurso era Elwood, o campeão de 2007, ano em que Gus não disputou, porque fazia quimioterapia para sobreviver ao câncer de pele.

Os donos do cachorro comemoram a premiação: dois troféus e US$1.600 em dinheiro.

"Nós viemos de tão longe e estamos tão felizes que poderemos investir a vitória na radioterapia de Gus. Nós estamos extasiados", disse a dona de Gus, Jeanenne Teed.

A 20ª edição do concurso do cão mais feio do mundo teve 12 novos concorrentes, segundo a diretora de marketing do evento, Vicki DeArmon.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...