segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pônei ganha olho de acrílico após levar coice da mãe


                 Especialista coloca a prótese para substituir o olho                     de KBuck, o pônei de Oklahoma (Foto: Jim Beckel/AP)
Especialista coloca a prótese para substituir o olho de KBuck, o pônei de Oklahoma
 (Foto: Jim Beckel/AP)


KBuck perdeu um dos olhos dias depois do nascimento. 
Com olho artificial, ele poderá competir em feiras e eventos.


Um cavalo miniatura da cidade de Lawton (Oklahoma, EUA) ganhou sua segunda chance como astro de feiras e eventos, graças a uma prótese. O pequeno KBuck, que tem pouco mais de 3 meses de idade, perdeu um dos olhos alguns dias depois de nascer. Segundo a dona do animal, Kelsey Chumbley, de 12 anos, ele pode ter levado um coice da própria mãe.

 

"Pensamos que ele acabaria sendo só um animal de estimação", diz Kelsey, lamentando que ele não poderia mais ser usado em competições. "Mas quando descobrimos que ele teria uma segunda chance, ficamos muito felizes", completa.


O veterinário Jeff Hammond tentou, em junho, salvar o olho ferido, mas ficou claro que a cirurgia não iria funcionar. Ele então sugeriu a prótese, que foi produzida por designers de uma clínica especializada.

 

O novo olho foi feito com acrílico e pintado com cores que simulam um olho natural, incluindo as veias vermelhas.

 

A prótese custou cerca de US$ 3 mil, mas KBuck pode render muito mais que isso se sua carreira artística decolar. Kelsey diz que não existem regras contra próteses oculares nas exibições, e que nenhum juiz vai notar a diferença.

 

 

 

Foto: Jim Beckel/AP

Kelsey Chumbley, de 12 anos, e seu pônei recuperado para as competições

 (Foto: Jim Beckel/AP)



Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar