sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Calopsita perdida volta para casa após telefonema aos donos

Calopsita perdida volta para casa após telefonema aos donos

20/11/2008  ( G1)

Sue Hill queria ter certeza de que a calopsita encontrada na cidade de Gwersyllt (no Reino Unido) seria devolvida a seu verdadeiro dono. Por isso, quando lhe passaram o telefone do casal que havia perdido um pássaro, ela ligou e colocou a calopsita Smokey na linha. Ao ouvir a voz da dona, Smokey reagiu, confirmando o que Sue queria saber. 

No final de semana, Smokey saiu voando pela porta da casa de David Edwards, seu dono. Segundo o jornal "Telegraph", a calopsita então se empoleirou no ombro de Sue, que estava a 3 km da residência onde o pássaro vivia.

Sue teve a idéia de ligar para a sociedade protetora dos animais local e descobriu que Edwards havia reportado o sumiço da calopsita de dois anos, do sexo masculino. 

"Me deram o número dele, mas queria ter certeza de que era o verdadeiro dono. Liguei e conversei com sua mulher, que me falou o nome do pássaro e pediu para eu colocá-lo na linha. Assim que ouviu sua voz, a calopsita começou a dizer seu próprio nome. Foi muito engraçado", disse Sue. Até então, Smokey não havia dito uma palavra. Edwards afirmou que ficou nas nuvens quando Smokey foi devolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar