sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

18 DÁLMATAS: Cadela bate recorde de filhotes na Inglaterra

Button já tinha tido 16 cãezinhos em outra ninhada.
Ela é filha de um dos 'atores' do filme '102 Dálmatas'.

Da EFE, em Londres


Jornais britânicos divulgaram nesta quinta-feira (8) fotos de Button, a cadela dálmata que bateu o recorde de filhotes na Inglaterra, parindo 18 de uma só vez.

 

Button é filha de um dos cães do filme "102 Dálmatas", sequência de "101 Dálmatas".

 

 

Foto: ReproduçãoButton dá de mamar a seus 18 filhotes. (Foto: Reprodução)

No ano passado, a mesma cadela, que pertence a uma família de Leicestershire, na região central da ilha, havia dado 16 filhotes à luz.


"Foi um choque tremendo. Todos estão bem, mas só vamos ficar com um dos filhotes. Dá trabalho demais cuidar de todos", disse a família Morley ao jornal "Leicester Mercury".


Até que deem os demais de presente, o casal Morley e seu filho Nicholas, de 17 anos, se revezam nas 24 horas do dia para ajudar a exausta Button a cuidar dos filhotes.


O veterinário Con Hassett, que ajudou no parto de Button, explicou que tirou os 18 filhotes de seu ventre em um tempo "entre 9 e 12 minutos", e que o mais complicado foi o pós-parto, com seis enfermeiros se encarregando das crias.


Hassett não esperava uma prole tão grande, embora sua clínica veterinária já estivesse preparada para um parto com muitos filhotes, dados os antecedentes de Button.


"Nunca ouvi de nenhuma cadela de nenhuma raça que tenha parido 18 filhotes. O verdadeiro milagre é que tenham sobrevivido até agora, porque é muito difícil tirar tantos cachorros", disse.


Depois de ter parido 34 filhotes, Button será esterilizada, informaram seus donos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...