terça-feira, 4 de agosto de 2009

6 dicas para o cachorro não destruir o jardim

Você tenta mantê-lo afastado, mas é só desviar a atenção que seu cãozinho já ataca o jardim? Siga estas dicas para ter um jardim bonito e um mascote educado

Sem bronca, um "não!" já resolve
Foto: Dreamstime

1. Faça ele gastar toda a energia
Brinque com seu cachorro e leve-o para passear todos os dias. Isso ajuda a criar uma rotina de exercícios e gastar a pilha dele.

2. Crie cantinhos exclusivos
A maioria dos cães tem o hábito de raspar o chão antes de deitar, costume herdado dos lobos. Por isso, nada de fazer um canteiro onde seu bicho tira uma soneca

3. Prepare um berçário
Se sua cachorra está prenha, certamente ela vai escavar o jardim para fazer um ninho para os fi lhotes. Prepare um bom berçário para ela.

4. Dê bronca na hora certa
Não adianta brigar com o bicho depois. Ele não vai entender. Quando perceber que ele fez algo errado, repreenda-o com um "não". Isso basta.

5. Enterre o cocô dele
Cães filhotes adoram cavar buracos. Certamente, se ele cavar algum no jardim e você tapá-lo, ele cavará outro. Uma boa tentativa, é misturar a terra do buraco com um pouco das fezes do filhote. Isso o manterá longe.

6. Não o deixe ver
Se o cão vê o dono mexendo no jardim, ele terá a vontade e curiosidade de fazer o mesmo. Quando for mexer no seu canteiro, certifique-se de que o bicho não está por perto.

Conteúdo do site ANAMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...