segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Leões que viviam em circo são encaminhados para santuário


foto: Divulgação
Leão que vivia enjaulado em circo será doado a santuário de animais em Sorocaba
Leão que vivia enjaulado em circo será doado a santuário de animais em Sorocaba


Três leões que viviam enjaulados em circos desde o nascimento no Espírito Santo devem chegar nesta terça-feira (1º) ao Grupo de Apoio aos Grandes Primatas (GAP), santuário ecológico em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, que recebe animais vítimas de maus tratos.

Sarita, de 9 anos, sua filha Carol, de 4 anos, e o macho Chimarrão, de 9 anos, pertenciam a um circo da cidade de Alfredo Chaves, no Espírito Santo. O local não tinha estrutura nem recursos para manter os animais - que eram abrigados em jaulas em condições ruins e tinham alimentação inadequada.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado sugeriu que o circo doasse os animais, o que foi feito. Os novos habitantes do santuário terão como companhia outros seis leões que vieram de circos.

Originalmente um santuário criado para abrigar chimpanzés, o GAP também acolhe outros animais de circo, geralmente doentes devido aos maus tratos.

( - G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...