quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cadela 'adota' miniporquinha abandonada pela mãe ao nascer

Parece que fazer “troca de família” virou moda no mundo animal. Desta vez, umacadela adotou um porquinho, depois que o pequenino foi rejeitado pela mãe verdadeira, em uma fazenda em Hoerstel, na Alemanha. A cadela Katjinga, de oito anos, ficou tão confortável no “novo posto” que até se pôs a amamentar o porquinho Paulinchen, de apenas duas semanas.


Paulinchen nasceu de um casal de suínos, de uma raça originária do Vietnã, mas foi abandonado logo após o nascimento. Os donos da fazenda, Roland e Edit Adam, encontraram o filhote sozinho na mata. “Sabia que se não o tirássemos de lá, ele seria comido pelas raposas. Então, levei-o para minha casa e coloquei-o próximo de Katjinga”, conta Roland. “A cadela teve uma ninhada já apenas dez meses, então pensei que seu instinto maternal pudesse ajudar a cuidar do porquinho”, completa. E a iniciativa deu certo, como se pode ver nas fotos.

Mariana

colunas.globorural.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...