sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cadela leva quatro tiros em penitenciária de SC e sobrevive


Dois agentes tiveram suas armas apreendidas e foram afastados.
Departamento Prisional instaurou sindicância para apurar o caso.

Foto: Hugo Daniel/Diário Catarinense

Cadela Pituca foi atingida por cerca de quatro tiros e se recupera bem (Foto: Hugo Daniel/Diário Catarinense)

A cadela Pituca, uma vira-latas que vivia nas dependências  do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.

A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.





De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), Pituca se recupera bem e deve ser colocada para adoção. O Deap informou ainda que os agentes penitenciários tiveram suas armas recolhidas e perderam o porte das armas.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, os agentes se formaram em 2008 na Escola Prisional do estado, foram afastados do trabalho e podem ser suspensos pelo período de 15 a 30 dias, sem direito ao recebimento de salário, ou até demitidos.

O diretor do Deap, Hudson Queiroz, instaurou uma sindicância para a apurar o caso. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, serão investigadas as causas dos tiros, se houve negligência por parte dos agentes e as circunstâncias em que Pituca foi atingida.

Ainda segundo a secretaria, os agentes ainda vão ser investigados no inquérito policial instaurado na delegacia de polícia da cidade. Eles podem responder pelo crime de maus tratos aos animais.





Do G1, em São Paulo




2 comentários:

  1. Isso é uma "monstruosidade",abuso de poder e autoridade,tem que prender esses "policiais assassinos".Qualquer um ,hoje em dia,passa num concurso qualquer aí e vai ser policial,vê se pode uma coisa dessa,para ser um policial deveria,rigorosamente, passar por vários exames psíquicos e psicológicos,pra ver se tem condições suficientes para serem policiais,infelizmente não está sendo dessa forma,qualquer um está virando policial. MALTRATAR ANIMAIS É CRIME!!!
    Deveriam,primeiramente,conhecer e estudar todas as leis.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...