sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Extraterrestre do Panamá seria bicho-preguiça que sofreu mutação

Foto: Reprodução/Telemetro


Uma estranha criatura encontrada por adolescentes em um lago causou polêmica entre a população de uma cidade do Panamá, informaram jornais locais nesta quinta-feira. Segundo as publicações, muita pessoas acreditam que o ser seja extraterrestre, enquanto outros pensam tratar-se apenas de um animal.
Quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos encontraram a criatura no último sábado quando se divertiam perto do lago em Cerro Azul. Um dos jovens relatou, de acordo com o site de notícias local Telemetro.com, que o ser saiu de uma gruta em direção aos adolescentes. Assustados com a aparência bizarra do animal, os garotos atiraram pedras na criatura até matá-la e a jogaram na água.
Depois de retirada da água, algumas pessoas disseram que a criatura poderia se tratar de uma preguiça, animal bastante comum nas selvas tropicais.


O suposto ser extraterrestre encontrado e morto por quatro adolescentes no Panamá (releia aqui) é um bicho-preguiça que sofreu mutação. A informação é do grupo de biólogos que realizou a necropsia no animal, achado em Cerro Azul. No entanto, o caso ainda não está totalmente resolvido na opinião do especialista em criptozoologia (hein?) e fenômenos OVNI Gastón Aseff. Para o investigador, o ser pode ter sim origem em outro planeta.

Conforme o especialista, o animal de Cerro Azul pode ser na realidade um representante dos "Annunaki" - suposta raça semi-alienígena criada da relação entre habitantes da Terra e seres extraterrenos - que teriam vindo ao nosso mundo na Antiguidade para alterar o DNA do homem primitivo (ou algo assim). Os indícios estariam na semelhança do bicho com imagens em artefatos sumérios e acádios.

O mais importante é que, em entrevista ao "Primera Plana Mundial", o investigador ressaltou que os biólogos garantiram não ser um ET; mas, também, disseram que pode tratar-se de um preguiça, sem, no entanto, concluir que seja, segundo ele. Isso permite ao especialista defender que o estudo do caso deva ser aprofundado.

- Proponho que a investigação no se esgote aqui - resume. Fonte: Zero Hora

'Ele agarrou minha perna', conta jovem que encontrou 'ET' no Panamá

18/09/2009 - (  gazeta online)

Os adolescentes panamenhos que teriam encontrado e matado uma criatura estranha em Cerro Azul, no Panamá, relataram a um canal de televisão local como foi o contato com o bicho.

O ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.

"Ele agarrou minha perna", conta um dos cinco adolescentes, que estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta.

Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água. "Ficamos muito assustados", explica outro garoto. "Não sabíamos o que fazer, e acabamos nos apavorando", diz.

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um "ET" por moradores da região e pela imprensa local.Outros a descreveram como o personagem "Gollum", da trilogia "O senhor dos anéis".
foto: Reprodução/Canal 13/Telemetro.com
i
iJovens narram encontro com 'Gollum' no Panamá: 'ele agarrou minha perna', conta uma das testemunhas
Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares".

Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar