quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Galinha adota ninhada de gatos


Gata deu à luz filhotes, que foram parar no ninho da ave.
Caso ocorreu em Bauru e galinha não deixa ninguém chegar perto.


Dentro de um galinheiro, uma gata deu à luz filhotes que acabaram sendo “adotados” por uma galinha. O caso ocorreu em Bauru, a 329 km de São Paulo, e causa surpresa. A ave toma conta dos gatinhos e não deixa a mãe deles chegar perto. A gata observa a ninhada de cima do muro.

Os gatinhos são recém - nascidos. Devem ter no máximo três dias. Durante todo o tempo, eles recebem o calor e atenção da mãe adotiva. O produtor rural Marcos Gomide disse acreditar que a gata aproveitou o momento em que a galinha saiu do cesto para ter os filhotes no local.

Toda vez que alguém chega perto dos gatinhos, a galinha fica incomodada. E é justamente isso que preocupa a proprietária da chácara, Silmara Simonagio. A dúvida é como os animais serão alimentados




Galinha que ‘adotou’ gatos sai de ninho e filhotes são amamentados



Ave ‘chocou’ filhotes em propriedade em Bauru.
Quando felina saiu, ‘mãe’ substituta voltou ao cesto.
Os filhotes de gato “adotados” por uma galinha em um sítio em Bauru, a 329 km de São Paulo, finalmente mamaram na mãe biológica.
A felina aproveitou a saída da ave na manhã desta quinta-feira (22) e foi ao cesto onde os filhotes são “chocados” para amamentá-los. Quando ela saiu, porém, a galinha voltou ao posto.


Os donos acham que a gata aproveitou quando a galinha saiu do cesto para dar cria. “Acho que é até uma troca de favor, já que os gatos ficavam na propriedade para evitar que algum rato viesse comer a ração”, disse o produtor rural Marcos Gomide. “A galinha falou: ‘Agora eu tomo conta de seus filhotes’”, brincou.


A proprietária não consegue chegar nem perto do ninho. “Até tento tirar a galinha para ver se a gata vem. Acho que precisarei arranjar alguns pintinhos para ela tomar conta”, comentou a dona de casa Silmara Simonagio.


O produtor Antonio Indrigo não entende como a “adoção” aconteceu. “Como que um passarinho vai adotar um gatinho que vai comer ele depois?”, afirmou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...