sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Situação espinhosa: Inglesa cria 24 ouriços- pigmeus em casa






Os animais pequeninos estão mesmo atraindo a atenção. Há quem pague quase 2 mil reais por um micro-porco, por exemplo. Mas outra espécie de tamanho diminuto acabou dando é muito trabalho para Ashleigh Hunt. Não é para menos: ela passou a criar 24 ouriços-pigmeus bebês em sua casa, em Northamptonshire, na Inglaterra.


A britânica ganhou os três primeiros animaizinhos de um amigo, há 18 meses. Depois, ganhou mais sete. E o grupo acabou procriando, adicionando mais 14 mini-ouriços à criação – o que transformou a casa de Ashleigh num lugar onde todo cuidado é pouco na hora de caminhar ou de se sentar.




Originários do Egito, esses animais cabem na palma da mão, pesam em torno de 340 gramas, e podem custar o equivalente a R$ 560. Os bichinhos de Ashleigh dormem em gaiolas. "Mas eles têm o hábito de escapar e correr pela casa à noite. Eles são muito rápido e aparecem nos lugares mais estranhos", afirma. Os animais se refugiam nos armários da cozinha, nos cantinhos do banheiro e até se aconchegam na cama da dona.


Por sorte, os pais de Ashleigh têm um pet shop, por isso ela consegue descontos na compra de alimentos para os pequenos. E haja comida, já que mais três bebês ouricinhos estão a caminho.
colunas.globorural.globo.com
Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar