quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Galinha choca ovos de pata e adota filhotes

Zezinha cuida dos patinhos como se fossem pintinhos.
Thaís, de 9 anos, deixa as bonecas de lado para brincar com galinha
Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal

Galinha chocou dois ovos de pata em um balanço de criança (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma galinha de estimação chocou dois ovos de pata e adotou os filhotes como cria própria, em Blumenau (SC). A situação inusitada chamou a atenção dos vizinhos de uma família que vive em um sítio na cidade catarinense. Eles fazem visitas para conhecer o animal de perto. Zezinha, como é conhecida a galinha, tem 5 anos e já chocou ovos dela mesma dez vezes. 

"Meu marido trouxe dois ovos de pata e colocou no balanço de criança que serve de poleiro improvisado para a Zezinha. Ela não demorou e começou a chocar os ovos. As pessoas que moram aqui perto não acreditam na história e ficam espantadas quando conseguem presenciar a galinha andando pela casa com os patinhos atrás", disse a dona de casa Terezinha de Carvalho Rodrigues, 46 anos. 

Foto: Arquivo Pessoal

Menina Thaís disse que deixa as bonecas para brincar com a galinha de estimação (Foto: Arquivo Pessoal)

A filha dela, Thaís, de 9 anos, considera a galinha Zezinha seu bicho de estimação preferido. Ela está em férias escolares e passa o dia no quintal com os animais. "Tenho duas calopsitas, quatro cachorros, um papagaio e um galo. Deixo minhas bonecas de lado para brincar com a galinha e os patinhos", disse a menina. "O meu sonho é ter um cavalo."

 

 Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal

Thaís tem 9 anos e adora animais de estimação (Foto: Arquivo Pessoal)

Terezinha afirmou que a galinha tem todas as regalias comuns para um bicho de estimação. "A Zezinha não é de ficar ciscando por aí. Ela fica mais tempo dentro de casa, principalmente quando está chocando os ovos. A galinha até parece adestrada, pois é muito comportada. Ela só sai para comer, beber água, fazer as necessidades e sempre volta para o balanço." 

Depois que Zezinha chocou os ovos de pata, Terezinha e seu marido, Paulo, 42 anos, já pensam em colocar ovos de outros animais para saber se a galinha vai chocá-los também. "Ainda não escolhemos um animal, mas seria curioso demais ela chocar ovos de bichos diferentes", disse a dona de casa. 

Foto: Arquivo Pessoal

Galinha Zezinha adotou dois patos em Blumenau (Foto: Arquivo Pessoal)

 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...