quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Galo que bota ovo é atração em chácara de Campo Grande

 TV Morena, O Globo

galo é atração em chácara de campo grande - reprodução tv morena/afiliada tv globo
SÃO PAULO - A equipe da TV Morena, afiliada da TV Globo do Mato Grosso do Sul, foi fazer uma reportagem sobre um passarinho que dispensou as árvores e montou seu ninho em fios da rede elétrica mas encontrou um fato ainda mais curioso: um galo que bota ovo. O galo hermafrodita vive na chácara de Jair Arruda.( tv morena: veja o vídeo da reportagem )
- Ele é o astro do galinheiro, cuida dos pintinhos, acorda a gente de manhã, e bota ovo. Nem galo, nem galinha, é gala - disse Maria Dina da Silva, mulher de Jair.
Galo botar ovo é raro. Isso só pode acontecer se o animal for hermafrodita, ou seja, possuir um testículo e um ovário ao mesmo tempo. Deve ser o caso deste galo. Mas na chácara de Jair ninguém pediu muitas explicações. Eles querem preservar o galo, e cuidar bem dele. O galo que bota ovo vive no colo e domina o galinheiro.
Maria Dina chama a ave de 'gala'. Para comprovar, filmou a 'gala' botando ovo com o celular. Ela conta que chegou a colocar os ovos para chocar, mas nada aconteceu.
- A natureza é linda de ver, uma natureza tão rica assim. Os ovos nós comemos, porque nós colocamos pra chocar e eu pensei que fossem nascer mais galas, mas não chocou, então nós comemos os ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...