terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pássaro usa macacão de gase para fazer fisioterapia em asa



Passarinho ganha macacão de gase para recuperar asa machucada
Há sete meses, Sisso, um pássaro chamado andorinhão, machucou a asa direita e desde então, não consegue voar. Para se recuperar, ele ganhou uma roupinha funcional: uma espécie de macacão, onde ele pode treinar o voo.
Sisso, um passarinho ganha macacão de gase para recuperar asa machucada 
Sisso é um passarinho muito ligeiro e por isso, a equipe de veterinários doHospital Ramat Gan Safari Park Animal, em Tel Aviv, Israel, trabalhou duro para que sua recuperação fosse rápida Eles inventaram esse aparelhinho para ele fazer fisioterapia. O macacão nada mais é que um pedaço de gase e ataduras, com buracos para a cabeça, asas, patas e cauda. Preso ao teto, o macacão permite que Sisso fique quase livre no ar, batendo as asinhas para cima e para baixo.
Ele terá que voar dentro do macacão até que seus músculo da asa direita fiquem fortes o suficiente para aguentá-lo. E segundo a veterinária Ariela Rosenzweig, a equipe que cuida dele espera organizar agora um programa diário de treinamento para que a ave passe mais tempo no ar. O objetivo é um dia devolvê-lo à natureza.
Como um bom andorinhão (apesar do nome, ele não é parente da andorinha), Sisso, irá passar a maior parte da vida no ar, atrás de alimentos. Enquanto não pode comer sozinho, os veterinários têm de alimentá-lo de hora em hora com insetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...