quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Morre Otto, o cão mais velho do mundo

Otto, considerado o cão mais velho do mundo, morreu nesta quinta-feira (14/01). O dachshund-terrier tinha 21 anos – e, segundo o jornal Daily Mail, a idade equivale a 146 anos humanos. O animal, que vivia em Shrewsbury, no Reino Unido, ganhou o título do Guiness Book, o livro dos recordes,  em outubro de 2009.

O cachorro teve de ser sacrificado por conta de um tumor no estômago. "Ele dormiu na minha cama, acordou pela manhã e me deu um beijo, como sempre fazia", conta Peter Jones, dono do animal, momentos antes de ser levado ao sacrifício. "É devastador. Ele era como um filho. Minhas esposa ainda chora", completa Jones.
O cão "Otto" foi coroado pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais velho do mundo. Ele tem 20 anos e oito meses, a idade equivale a 145 anos humanos, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
 
O cão "Otto" foi coroado pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais velho do mundo. Ele tinha 21anos, a idade equivale a 152 anos humanos, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail". (Blog da Globo Rural)

 

"Otto" ficou com o título após a morte de "Chanel", de 21 anos, que morreu em agosto de 2009. Além dele, outros dois cachorros reivindicam o título vago. Um teria 25 anos e o outro, 23. No entanto as idades não foram confirmadas.

O proprietário Peter Jones, de 68 anos, que mora em Shrewsbury (Reino Unido), disse que tinha "Otto", que nasceu do cruzamento das raças dachshund e terrier, desde que ele tinha seis semanas. Sua mulher Lynn, de 53, guarda um certificado que comprova a idade do animal.

Jones afirmou que, quando descobriu que "Chanel" tinha morrido e era o mais velho do mundo, pensou que "Otto" poderia ficar com o título de cão vivo mais velho do mundo.
Os proprietários Lynn e Peter Jones atribuíram a longevidade de seu animal de estimação a três fatores: muito amor, comida boa e check-ups regulares em clínicas veterinárias. (Fonte: contaoutra.com.br)

Um comentário:

  1. O meu cãosinho é um poodle toy e completará 20 anos segundo certificado em novembro.claufl@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...