quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pelicano ataca apresentador ao vivo



Um vídeo mostrando um homem do tempo australiano sendo atacado por um pelicano ao vivo se transformou em um hit na internet. Steve Jacobs, do canal 9 da Austrália, estava descrevendo os pelicanos do zoológico Taronga Park, em Sidney, logo antes da previsão do tempo quando um dos pelicanos o atacou.

Jacobs se recompôs e continuou a apresentar o tempo, mas o pelicano voltou a atacar, desta vez bicando seu traseiro. Uma das funcionárias do zoológico afastou a ave, mas Jacobs teve que enfrentar as piadas dos colegas que apresentavam o noticiário do estúdio.

Fonte: BBC

O pelicano é uma ave da ordem dos ciconiiformes, antigamente pelecaniformes, família Pelecanidae. A sua principal característica é o longo pescoço que contém uma bolsa na qual armazena o alimento. Assim como a maioria das aves aquáticas, possui os dedos unidos por membranas. Os pelicanos são encontrados em todos os continentes, excepto na Antártida.

Eles podem chegar a medir 3 metros de uma asa a outra e pesar 13 quilogramas, sendo que os machos são normalmente maiores e possuem o bico mais longo do que as fêmeas. Pratica uma dieta restrita aos peixes, apesar de já ter sido documentado um pelicano a comer uma pomba.[fonte: wikipedia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...