quinta-feira, 18 de março de 2010

Alpaca surfa no Peru. Veja no vídeo

O surfista peruano Domingo Pianezzi treinou sua alpaca de estimação para surfar. Os dois surfaram em uma pequena praia ao sul da capital peruana, Lima. Os peruanos criam alpacas principalmente por causa de sua lã quente, e algumas vezes para comer. Algumas pessoas acusam o surfista de maus-tratos por colocar um animal das montanhas no Oceano Pacífico. Para outros, o treinador da alpaca surfista é um inovador.


A alpaca (Vicugna pacos) é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a vicunha e, um pouco mais distante, com o guanaco e a lhama. A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camelídeos. É menor que a Lhama tendo uma pelagem mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia (região dos Andes) como fonte financeira principal, para o aproveitamento da sua lã (fibra de alpaca). O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa. Mas ela é muito dócil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...