sábado, 27 de março de 2010

Cão revela à polícia esconderijo do dono na Alemanha


Um cão revelou à polícia no oeste da Alemanha o local de esconderijo de seu dono, procurado pelas autoridades.
Quando policiais chegaram à residência do foragido na cidade de Euskirchen, nas proximidades de Colônia, um conhecido seu abriu a porta.
Ele estava segurando o cão, da raça jack russell terrier.
O homem disse não saber onde o dono do cão estava, mas quando o cachorro foi libertado da coleira, ele saiu correndo até a porta de um armário, onde ficou abanando o rabo.

O cachorro é alegadamente da raça jack russell terrier
Quando os policiais abriram a porta do móvel encontraram o fugitivo.
O nome do homem e porque ele estava sendo procurado não foram revelados, mas a polícia disse que não se trata de um crime inafiançável. (BBC Brasil)

Jack Russel Terrier 
Estrela principal de Wishbone, atuando como Eddie no seriado Frasier e Milo no filme O Máskara, o Jack Russel conquistou o reconhecimento mundial.

Desenvolvida pelo Reverendo John Russel, na metade do século XIX, teve como objetivo criar um cão que fosse simplesmente imbatível na caça à raposa. Acasalando sua cadela Trump com beagles e outras raças, o reverendo chegou ao seu cão ideal para a caça a raposa. O Jack Russel Terrier é um cão com grande inteligência, compacto, forte e destemido. A Raça só foi reconhecida pela FCI em 1991, a partir do reconhecimento do The Kennel Club que reconheceu a raça em 1990 e publicou um padrão oficial provisório com o nome de Parson Jack Russell Terrier.

Este cãozinho é pequeno e super ativo, muito inteligente e alegre, podemos dizer que são incansáveis. Se não forem educados desde pequenos podem se tornar um transtorno pois são voluntariosos e muito teimosos. Apesar de ser um cão pequeno o Jack Russel Terrier não se adapta viver em apartamento ou casas pequenas, eles realmente precisam de exercícios e muito espaço. Se forem colocados em quintais este deve ter muros altos pois esta raça tem muita habilidade em pular obstáculos. Eles também gostam de cavar buracos e adoram seguir novos cheiros por isso recomendamos que não saia com ele sem coleira pois corre o risco de esquecer de voltar quando for chamado.

O Jack Russel é ideal companheiro para quem é ativo e gosta de fazer cooper ou participar de provas de agility. Quando filhotes são energéticos e incansáveis e totalmente contra indicados para quem mora em apartamento, trabalham odia todo fora de casa e precisam deixar o cão sozinho. Esta raça adora o convívio familiare precisam de muita atenção e educação. Como ele é muito ativo e esta sempre à procura de algo para fazer e, caso não encontrem nada, com certeza irão roer móveis ou escavar enormes buracos no jardim.

Problemas comuns à raça - Doença de V Williebrand - uma deficiência de coagulação sangüinea; Epilepsia – pode ser causada por diversos fatores e o tratamento vai variar de acordo com o diagnóstico feito pelo veterinário.Dermatites e eczemas – normalmente causados pelo aparecimento de fungos.
(Fonte: Saúde Animal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...