terça-feira, 23 de março de 2010

Sheep Dog. A raça dos cães simpáticos

Quem não se lembra da simpática cadela Sheep Dog chamada Priscila da TV Colosso?

O Sheep Dog é um cão de origem Inglesa, utilizado em pastoreio, chamado no país de origem de "Bobtail" devido à sua cauda curta. Possuem a cauda completamente amputada.

É um cão dócil, corajoso e às vezes um pouco "estabanado". Sua movimentação possui um "rebolado" típico da raça semelhante à movimentação de um urso. Seu latido possui um som inconfundível. Possui uma estrutura óssea robusta, constituição harmoniosa, expressão esperta e inteligente.

Possui temperamento dócil e afetuoso. O sheep dog é um cão que necessita estar entre a família e é uma ótima companhia às crianças!

Sua pelagem é abundante, longa, ondulada e áspera. Necessita de muito cuidado e escovação. Apesar de não ser padrão da raça, tosar pode facilitar a manutenção da pelagem para quem não possui muito tempo disponível. Alguns criadores recomendam manter os pêlos com 5 cm de comprimento. A pelagem mais curta facilita a vida do proprietário, pois os banhos se tornam mais rápidos e práticos e ainda mantém o cão adulto com aparência de filhote.

A coloração da pelagem passa por todas as tonalidades de cinza, acizentado ou azul. Pode ter ou não manchas brancas nas extremidades dos membros. Tons de marrom não são aceitos como padrão em exposições da raça.

Altura:

Machos 61 cm

Fêmeas 56 cm

8 comentários:

  1. eu ja tive um cão dessa raça...e é a melhor d todas.....eles são mto doce.....um amor....um anjo....qeria te-lo novamente,a minha era tchutchukinha...ki sdds dla.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho ele e muito loindo ele tem 10 anos coitado 12 ele morre eu sou criança me apaixono por ele ele se chama Zeus :D

    ResponderExcluir
  3. ese chachoro e muito lindo perfeito bem grande mas lindo e uma reliquia vale uma grana um dia dou de presente pra minha amaee ese chachoro!!

    ResponderExcluir
  4. eu tive o meu ate os meus 11 anos so que ele morreu com 20 anos

    ResponderExcluir
  5. EU TAMBEM JA TIVE UMA RAÇA DESÇA FIQUEI COM ELA DEZ ANOS AI ELA FICOU DOENTE E MORREU SINTO MUITA FALTA DELA...

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma de 2 anos chamada luma ela e uma otima companheira eu amo muito ela .e eu faso um pedido nunca maldrate os animais por favor aki e a debora lopes .thial thial

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma e é muito linda msm ela se chama malu é uma criatura de Deus, vamos cuidar dos animais?

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...