sábado, 10 de abril de 2010

Alertado por cão, padre flagra assalto e prende ladrão em igreja em Maceió


Rapaz ainda tentou fugir de dentro do carro da Polícia Militar.
Cachorro 'Trovão' latiu ao perceber a presença do invasor.
Foto: Adelaide Nogueira/Gazetaweb.com

Padre Petrúcio Dario Costa flagrou assaltante na manhã desta segunda-feira (Foto: Adelaide Nogueira/Gazetaweb.com)

Um rapaz foi flagrado pelo padre Petrúcio Dario Costa, 67 anos, da Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, em Maceió, quando tentava furtar objetos da paróquia na manhã desta segunda-feira (5).

A ação foi alertada pelos latidos do cachorro 'Trovão', um fila adestrado de 6 anos, que fica na parte de cima da paróquia. "Ele latia demais e isso chamou a minha atenção. Quando percebi, dei de cara com o assaltante dentro da igreja. O rapaz estava cercado e não tinha como fugir. Por sorte, outras pessoas foram aparecendo e me ajudaram a prendê-lo", disse o religioso ao G1.

Costa afirmou que a igreja já tinha sido invadida outras duas vezes. "Essa é a terceira vez que a paróquia teve objetos furtados. Na primeira ocasião, levaram um aparelho de som e um DVD. Na segunda, um órgão novinho que tínhamos acabado de comprar foi levado. Para mim, esse rapaz conhecia a rotina e também as dependências da igreja."

Foto: Adelaide Nogueira/Gazetaweb.com

Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, em Maceió (Foto: Adelaide Nogueira/Gazetaweb.com)

O padre disse que não cometeu um ato heróico ao prender o invasor, mas que reagiu sem pensar nas consequências. "Não podia ficar parado. Onde está o meu direito como cidadão? A insegurança hoje em dia está muito grande. A gente luta para trabalhar com poucas ferramentas e ainda poderia perder o pouco que restava. Chega um momento que você não sabe como agir corretamente. Por sorte o rapaz não estava armado", afirmou. 

Fuga
De acordo com o sargento Cícero Gomes, o rapaz foi colocado dentro do carro da polícia, mas conseguiu fugir após abrir o porta-malas e correr. Ele foi perseguido pelos policiais militares, que conseguiram recapturá-lo ainda no bairro.

O rapaz foi levado até a Central de Polícia de Maceió, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto.
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...