segunda-feira, 26 de abril de 2010

Após perder pata em armadilha, tigre raro é adotado por parque

Felino, natural da Indonésia, foi ferido em uma armadilha.
Estima-se que existam apenas 400 animais desse tipo na natureza.
Tigre-de-SumatraTranquilizado, tigre-de-Sumatra que perdeu a pata é carregado por homens da Agência de Conservação de Recursos Naturais da Idonésia. (Foto: AP)
O animal será enviado para um parque de safári. Ambientalistas temem que a espécie seja extinta na próxima década devido à caça ilegal e perda de seu habitat. Eles estimam que existam apenas 400 tigres-de-Sumatra livres na natureza.(Do G1)
Tigre-de-sumatra

(Panthera tigris sumatrae) - É encontrado somente na ilha indonésia de Sumatra. A população selvagem estimada é de 400 a 500 animais, presentes predominantemente nos cinco parques nacionais da ilha. Pesquisas genéticas recentes revelaram a presença de um marcador genético único, indicando que pode-se desenvolver uma nova espécie, caso não se torne extinta. Isto sugere que o tigre de Sumatra deve ter uma enorme prioridade de conservação.(wikipedia)

Um comentário:

  1. que esse tigre subreviva e que os sacanas dos caçadores parem de matar esses pobres animais!!! esses todos haviam de morrer com a morte mais longa e com mais soforimento que haja!!!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...