quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cachorro é retirado vivo dos escombros do morro do Bumba, em Niterói

Um cachorro da raça pastor canadense está chamando a atenção das pessoas que acompanham o resgate de corpos no morro do Bumba, em Niterói. O animal foi retirado vivo dos escombros por bombeiros e, no mesmo instante, ovacionado pela multidão que acompanha os trabalhos da Defesa Civil.

Arte iG

O cachorro, bastante assustado, foi amarrado a um poste e de vez em quando recebe afagos das pessoas que trabalham no local da tragédia.
 
Trabalho de resgate
 
Cinco unidades dos bombeiros, entre os quais o Grupamento Florestal com cães farejadores, foram deslocadas para o morro do Bumba. Cerca de 150 homens trabalham no local.
 
A tragédia no Rio já supera a ocorrida em Santa Catarina, em novembro de 2008, quando morreram 135 pessoas por causa dos temporais. A maioria dos óbitos, no Rio, foi causada por deslizamentos de terra ou desabamentos, segundo informações da Defesa Civil do Estado.

Segundo a Defesa Civil, a contagem oficial do número de mortos no Estado do Rio até as 14h30 é de 161 vítimas, sendo 52 no Rio de Janeiro, 89 em Niterói, 16 em São Gonçalo, 1 Petrópolis, 1 Magé, 1 Paulo de Frontin e 1 em Nilópolis.

Em relação ao número de feridos, a corporação informa que o número muda rapidamente. O último balanço realizado aponta 161 resgatados em todo o Estado do Rio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...