quarta-feira, 21 de abril de 2010

Relembre de cães que foram sucesso na telinha


Os melhores amigos do homem que marcaram a telinha da Rede Globo

O golden retriever Pepe estreou na tela da Rede Globo, junto com a novela Escrito nas Estrelas. O cachorro de estimação de Daniel (Jayme Matarazzo) também é o mais fiel amigo do rapaz – aliás, é um dos poucos que sentem a presença de Daniel quando ele aparece. O carismático cãozinho se chama, na verdade, Juca e não é o primeiro canino talentoso da ficção.

(Ao lado, Jayme Matarazzo apresenta Pepe no Vídeo Show)
Relembre na lista abaixo outros cachorrinhos que realmente fizeram jus à fama de melhor amigo do homem:
Titânia de Cama de Gato
O coração de Bené era de Taís, mas a cadelinha Titânia também era um dos grandes amores e pontos fracos do trapalhão. E Sólon sabia bem disso! O falso portenho chegou a usar a cadelinha para chantagear Bené, que ficou desesperado. Quando a família aumentou e Titânia se tornou mamãe, o amor era tanto que Bené e Taís passaram a noite de núpcias cuidando dos filhotinhos. Aliás, grávida de verdade, Cotoca, a Titânia deCama de Gatomudou a história da personagem e até gravou com o "namorado", o cachorro Flanelinha.

(Confira a cena em que o casal passou a lua de mel cuidando dos filhotes de Titânia)

zé bob e vilma

Zé Bob chega em casa e encontra Vilma morta

Vilma de A Favorita
Antes de entregar seu coração para Donatela, Vilma era a única presença feminina constante na vida de Zé Bob. A amizade entre o jornalista e a cadela era tão forte que Flora e Dodi mataram a labrador para ameaçar Zé, que ficou arrasado.
No final de A Favorita, Donatela até resolveu presentar seu amado com outro filhote de labrador como uma homenagem à Vilma.

Caminho das Índias

O cão de Gopal (André Gonçalves) emCaminho das Índias é tão fiel que até salvou seu dono da morte. Antes que Gopal coma um dos chocolates envenenados que Yvone (Letícia Sabatella) dá de presente ao motorista, o cachorro devora um e cai desacordado.
(Reveja a cena em que o cachorro de Gopal o salva da morte)


sete pecados laerte bibi

Bibi era como irmão mais novo em Sete Pecados

Bibi de Sete Pecados 

Na casa de Dante (Reynaldo Gianechinni), seus filhos Laerte (Tiago Salomone) e Isabel (Marina Ruy Barbosa) amam tanto o cãozinho Bibi que o tratam como um irmão mais novo.  O cão, que na realidade chama-se Flanelinha, já havia participado de algumas produções da Rede Globo, como na novela Pé na Jaca(2007). 




da cor do pecado

Vitamina e a família Sardinha

Vitamina de Da Cor do Pecado

A Família Sardinha, liderada pela mamuska Edilásia (Rosi Campos) é conhecida e respeitada pela luta.  A única exceção é Abelardo (Caio Blat), que se torna maquiador. Até o cachorrinho Vitamina adotou o estilo da família, que tomava uma sopa mágica geradora de uma grande força.



flor america

Flor, Jatobá e o fiel Quartz

Quartz de América
Deficiente visual, Jatobá (Marcos Frota) levava uma vida normal acompanhado por seu fiel cão-guia Quartz. O labrador passou por um período de adaptação ao ator e permaneceu com ele até o fim da novela. O cachorro, treinado para auxiliar deficientes visuais, saiu de Brasília com quatro anos para trabalhar na novela.
Fonte:  /redeglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...