segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vídeo que circula na web e mostra animais bêbados é verdadeiro

O vídeo é um trecho do documentário de 1974 que ganhou o respeitado prêmio Globo de Ouro, no ano seguinte.

Isso aqui não é um mistério, é uma festa na floresta. Como se a bicharada estivesse completamente embriagada, maior sucesso na internet.
Mas será possível? O vídeo mostra um dia calmo e aborrecido nas savanas do sul da África. O marasmo começa a se desfazer quando um elefante resolve sacudir um pé de marula, uma frutinha pequena e amarela típica da região. Parece que o elefante diz para os macacos lá no alto: "rapaziada, vamos dividir isso aí".
A chacoalhada do elefante derruba marulas e macacos. Outros convidados chegam para a degustação. Quem come a fruta, parece embriagado.

Girafas, macacos babuínos, porcos da África, guinus, se o ser humano bebum já se complica com duas pernas, imagine o animal com quatro. Os animais ficam bêbados, é isso que o vídeo mostra. Tem até a cena clássica da conquista, do namoro e da opção de virar para o lado e dormir.

Animais embriagados na floresta. Será verdade isso? O detetive virtual vai investigar. O detetive virtual levou as imagens para um especialista do jardim zoológico do Rio de Janeiro.

“Essa fruta tem um poder de gerar álcool muito grande”, o biólogo Anderson Augusto.

A fruta marula fermentada no estômago dos animais produz álcool.

“É parte da alimentação desses animais, eles gostam muito. Os efeitos para esses animais são iguais aos nossos quando bebemos bebidas alcoólicas. Eles, com certeza, após a ingestão dessas frutas, ficaram com todos os sintomas de embriaguez”, afirma o biólogo.

O vídeo que se espalhou pela internet é um trecho do documentário "Animals are beautiful people" (Animais são gente bonita), uma produção de 1974 que ganhou o respeitado prêmio Globo de Ouro, no ano seguinte.

Portanto, a embriaguez dos animais na África é verdade.

Fonte: Site do Fantástico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...