sábado, 8 de maio de 2010

Curiosa. Raposa fica entalada em regador de jardim


Um filhote de raposa muito curioso acabou se estrepando num jardim inglês. Com cerca de 4 semanas de idade, a raposinha ficou com a cabeça presa ao fuçar no interior de um regador de metal. Assustada, ficou vagando às cegas pelo jardim, batendo em tudo o que encontrava pela frente e ganindo muito.

A família dona do jardim, na cidade de West Horsley, no Reino Unido, tentou ajudar o bichinho quando ouviu seus lamentos. Mas sem sucesso.

Foi preciso levar o “entalado” a um centro de proteção à fauna, o que só aconteceu seis horas depois que ele foi encontrado com a cabeça presa.

A ajuda veio do fundador do centro, o senhor Simon Cowell, que levou 20 minutos para “desentupir” o regador. Simon, que está há 30 anos no centro, conseguiu manter calma a raposinha – mais tarde descobriu-se que se tratava de um macho, batizado como Jacob – para retirar com jeito sua cabeça de dentro do regador. Jacob passa bem.

O centro de proteção animal agora está tentando localizar a mãe de Jacob, pra reuni-los.

Fonte: Blog do Globo Rural 

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...