quinta-feira, 8 de julho de 2010

Governo espanhol está 'preocupado' com polvo profeta

O governo espanhol se declarou "preocupado" nesta quinta-feira com o polvo Paul, conhecido por ter previsto em seu aquário alemão a vitória da Espanha sobre a Mannschaft (1-0) nas semifinais da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, e por ter acertado outros resultados no torneio.

"Estou preocupado com o polvo... Estou pensando em enviar uma equipe de proteção porque foi espetacular que tenha acertado", brincou Zapatero, em entrevista concedida à rádio Cadena Ser, comentando a vitória espanhola.

Paul, famoso polvo de um aquário alemão, previu na terça-feira a vitória da Espanha sobre a Alemanha.

Depois de ter hesitado por alguns minutos entre as duas caixas transparentes com as bandeiras das duas equipes, o profeta dos oito tentáculos decidiu comer o mexilhão que estava na caixa espanhola.

A ministra do Meio Ambiente, Rural e Marinho da Espanha, Elena Espinosa, quer uma moratória de pesca para defender Paul.

"Na segunda-feira tenho uma reunião de ministros da União Europeia e vou solicitar que seja ativada uma interdição para o polvo Paul, para que não seja comido pelos alemães", declarou, em uma entrevista coletiva à imprensa.

Na quarta-feira, o ministro da Indústria, Miguel Sebastian, havia defendido a transferência "imediata" do cefalópode para a Espanha em caso de vitória espanhola para "garantir sua proteção".

O polvo Paul previu a vitória da Alemanha sobre a Inglaterra nas oitavas de final e sobre a Argentina nas quartas, assim como o restante dos resultados da 'Mannschaft' na África do Sul, incluindo a derrota para a Sérvia na fase de grupos.
 
 

Um comentário:

  1. o polvo é verdadeiro e muito grande euqueria poder ver um polvo de pertinho eu moro em nova londrina praer em conhecer meu nome é isabela



    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...