sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filhote de tigre encontrado sedado e escondido em meio a bichos de pelúcia na bagagem de uma mulher no aeroporto

Filhote de tigre é encontrado em bagagem em aeroporto na Tailândia
Animal, sedado, estava dentro de bolsa com bichos de pelúcia que mulher pretendia levar em voo para o Irã.
BBC

Um filhote de tigre de dois meses foi encontrado sedado e escondido em meio a tigres de pelúcia na bagagem de uma mulher no aeroporto de Bangcoc, na Tailândia.

Segundo as autoridades locais, o animal foi descoberto quando a dona da bolsa, uma mulher tailandesa de 31 anos, passou-a pelo controle de segurança com raio-X ao tentar embarcar em um voo para o Irã no aeroporto no início da semana.

Segundo as autoridades locais, o animal foi descoberto quando a dona da bolsa (Foto: Traffic/BBC )
A mulher teria levantado suspeitas ao ter dificuldades para carregar a bolsa.

Os funcionários do aeroporto perceberam então nas imagens do raio-X que havia algo parecendo um animal de verdade dentro da bolsa e chamaram veterinários, que descobriram o tigre.

Monitoramento
Segundo a organização internacional de defesa dos animais Traffic, o filhote de tigre está agora sob os cuidados do centro de resgate do departamento de parques nacionais e vida selvagem da Tailândia.
As autoridades tentam agora descobrir se o animal nasceu em cativeiro ou se foi capturado em seu habitat natural.


Mulher teria levantado suspeitas ao ter dificuldades para carregar a bolsa (Foto: Traffic/BBC)

Para o diretor-regional da Traffic para o Sudeste Asiático, Chris Shepherd, o caso mostra que é necessário um monitoramento mais eficiente e penas mais altas para o tráfico de animais selvagens.

"Se as pessoas estão tentando traficar tigres vivos em sua bagagem em voos, eles obviamente acham que o tráfico de animais selvagens é algo fácil de conseguir e não temem punições', disse.

"Somente uma pressão sustentada sobre os traficantes de animais selvagens e punições sérias podem mudar isso", afirmou.

Um comentário:

  1. juliondrade@bol.com.br7 de setembro de 2010 às 07:57

    Sinceramente só o ser humano pra ter uma ideia dessa. Como ser humano que sou e falho tambem, dou a ideia que sedala e colocala em uma caixa bem pequena que so caiba o corpo dela e a cocloque em um navio com destino pra cá ( macapá-ap). se ela sobreviver ela tera ideia do mal que ela fez ao filhote. Essa mulher e um lixo!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...