sábado, 14 de agosto de 2010

Gorila em luta contra Tigre Siberiano. Quem sairá vencedor?

Outra luta de grande apelo popular é a combinação entre um tigre vs Gorila. Esta é uma batalha muito interessante, devido às qualidades únicas de cada animal.



Gigantescos, fortes, imponentes, os Gorilas exercem uma atração magnética, e também inspiram medo! Embora seja essencialmente uma vegetariano, o Gorila está equipado com dentes caninos de 2 polegadas e uma das mandíbulas de mordida mais forte do planeta. O gorila tem braço forte o suficiente para tombar qualquer tamanho família.

O tigre siberiano é o maior de todos os grandes felinos do planeta. Ele rotineiramente ataca e mata os grandes predadores, como ursos pretos asiáticos com uma arte de rapina. Este tigre é um animal muito impressionante que não tem predadores naturais.
Se um gorila  for para uma luta contra um tigre siberiano, os dois animais seriam cauteloso em fazer o primeiro movimento. O gorila vai tentar ficar tão grande quanto possível, a inflar seu peito e gritar tão alto quanto puder para tentar assustar o Tigre. Sua tática de defesa é correr em direção ao inimigo batendo vigorosamente com as mãos fechadas em seu peito, sendo que dificilmente completam o ataque. Isso seria um tiro pela culatra para amedrontar o tigre ao ataque. O gato enorme iria atacar direto na garganta do macaco. Com o Gorilla apanhado desprevenido o tigre seria capaz de evitar os braços poderosos do gorila. O gorila feroz tentaria morder o Tigre, mas seria tarde demais. O Tigre atravessaria seus quatro dentes caninos polegadas através do pescoço do gorila e "fight is over." (A luta acabaria).

Tigre vence!

40 comentários:

  1. não sei não o tigre poderia ater vencer a luta mas acho que o gorila ficaria mas tempo vivo ou a luta fosse um pouco mais prolongada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o gorila conseguir, com suas "mãos", agarrar qualquer parte do tigre, este último será arremessado como se fosse repolho. Afinal de contas, o grande primata pode erguer acima de sua cabeça até 2 toneladas. Trezentos quilos de gatão siberiano seriam, para o "macacão", como uma cabeça de chucrute!

      Excluir
  2. é acho que o tigre detonaria mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Maior predador da terra o tigre siberiano nem o leão consegue vence-lo. Mais acredito que até o leão venceria o gorila.

    ResponderExcluir
  4. O gorila tem braços super fortes que podem ate quebrar ossos . Se o gorila der uma pancada bem na espinha do tigre ou o gorila poderia morder o tigre tambem porque a força da mordida do gorila e de 616 kg e a do tigre e de 450 kg . Portanto se o grande macaco meter a mão na espinha do tigre ou morder sua nuca o tigre vai acabar perdendo a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara na vdd vc ta errado, eu sei o tipo de calculo q vc fez, eu vi uma vez em um documentario q o gorila tem a força de 8 homens, considerando o peso médio dentre os homens(77kg)x8 daria exatamente 616 kg, mas isso seria a força de seus braços e naum de sua boca vlw

      Excluir
    2. Eu vi em um programa q eles mediram a força da mordida do gorila e dava exatos 616 kg.

      Excluir
    3. Eu vi em um programa q eles mediram a força da mordida do gorila e dava exatos 616 kg.

      Excluir
  5. É briga de gigantes, cada um tem a sua Habilidade mas esta guerra é do Gorila.RJD...

    ResponderExcluir
  6. se o gorila der um cruzado do mike tyson acabo parceiro

    ResponderExcluir
  7. depende,eu acho que dá racha

    ResponderExcluir
  8. o gorila tem braços anteriores que podem levantar duas toneladas e seus braços tem longo alcance um soco desse bicho pode matar qualquer animal e suas mandíbulas não deixam nada a dever pro tigre siberiano, os gorilas evoluíram com os anteriores no chão essa é uma das causas para tanta força cientistas comparam o soco do gorila com um tiro.

    ResponderExcluir
  9. o gorila tem uma inteligencia incrível que pode ultilizar ferramentas.ai e que ta e se o gorila pegasse um pedaço de uma arvore,o tigre tava ferrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inteligência do gorila também o faz capaz de se comunicar, então ele diz para o tigre "espera aí que eu vou pegar u graveto ali pra furar teu olho" e, quando se vira para procurar,o tigre que não entende nada, ataca e mata o gorila.

      Excluir
  10. o gorila e um gigante e com seus braços fortes e caninos gigants o gorila sem chance vence

    ResponderExcluir
  11. se gorila pegar a boca do tigre, rasga ele em duas partes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara os tigres são em média 140kg mais pesados do q um gorila, ja se imaginou brigando com um cara de 210kg e forte questão de logica

      Excluir
  12. Essa luta depende bastante,pq se a luta se prolongar o gorila venceria,porém provavelmente o tigre venceria mesmo pois o Gorila iria pra cima do tigre tentando dar um gancho nele só que o tigre iria pular em cima dele e morder sua garganta rapidamente finalizando a luta.

    ResponderExcluir
  13. O tigre é quase 200 quilos mais pesado que um gorila, Os tigres tem abilidades de lutas incríveis, os tigres usam muito os bracos tb.. Nao é atoa que tem filmes de artes marciais que usam tigre no nome do filme por causa do jeito dos tigres lutarem.. A força de um gorila de 80 a 90 quilos não seria capaz de derrubar um tigre que chega a pesar quase 350 quilos, a diferença é muito grande, um soco de um gorila de 80 quilos atingindo um tigre de quase 350 quilos nao surtiria muito efeito pois os músculos do tigre são bastante fortes e pesados.. O tigre ganharia fácil!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de todos os animais inclusive dos grandes primatas que são incríveis mas em uma luta dessa creio que o tigre ganharia!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Aqui o video https://youtu.be/GGReLWt3azs

    ResponderExcluir
  18. É claro que leões ja venceram tigres.E por várias vezes. Os tigres são mais fortes, mas como sempre, os leões são temidos por qualquer animal na terra. Todavia, como a questão aqui é "tigre vs gorila"...Na verdade o tigre venceria, por muitos fatores, embora haja também a possibilidade de o gorila vencer. Ou seja, qualquer brecha do tigre seria o suficiente para o gorila vencer. O soco desse primata é capaz de quebrar qualquer é espinha felina. É tudo uma questão de quem não irá "Vacilar".

    ResponderExcluir
  19. Um gorila macho alpha costas prateadas tem a força pra levantar 2 carros de uma vez

    Tudo ia depender da estratégia do gorila

    Se ele encaixar um golpe com toda força na cabeça ou espinha acaba a luta

    Mas se o tigre encaixar uma mordida também seria letal


    Vai de quem tiver mais sorte

    Imagina uma pancada do peso de 2 carros na cabeça? Os gorilas são muito fortes só não tem técnica de luta nem estratégia

    Se fossem inteligentes como nos eles seriam o mais poderoso animal do mundo

    ResponderExcluir
  20. Um gorila macho alpha costas prateadas tem a força pra levantar 2 carros de uma vez

    Tudo ia depender da estratégia do gorila

    Se ele encaixar um golpe com toda força na cabeça ou espinha acaba a luta

    Mas se o tigre encaixar uma mordida também seria letal


    Vai de quem tiver mais sorte

    Imagina uma pancada do peso de 2 carros na cabeça? Os gorilas são muito fortes só não tem técnica de luta nem estratégia

    Se fossem inteligentes como nos eles seriam o mais poderoso animal do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os gorilas fossem inteligentes como os humanos então levantariam carros com macacos ou jacarés.

      Excluir
  21. O gorila não tem chance com um tigre ou leão. Aliás seria o mesmo que lutar com um leão pois esses dois felinos se igualam num combate. Mesmo o tigre sendo um pouco maior temos leões alfa que combatem tão bem que enfrentam 3 ou quatro leões de uma vez...procurem no youtube. Um gorila pode, se tiver bastante sorte, vencer um leopardo mas nunca um tigre ou leão...seria despedaçado!!!

    ResponderExcluir
  22. Em tese, o gorila vencerá. Ele é mais inteligente que o tigre. Seus braços são potentes; levantam até 2 toneladas acima da cabeça! O impacto de sua pancada é letal; estralhaçaria qualquer estrtura óssea. Assim, se o gatão tentar abocanhar o pescoço do grande primata, vai expor sua cabeça ao "direto de direita" do "Costa Prateado". Lembre-se, este último é superior na i nteligência; portanto, será que ele não irá, astutamente, "oferecer" seu pescocinho para o grande felino?

    ResponderExcluir
  23. Um grande tigre siberiano tem muito mais experiência em combate comparado com um gorila , pois se não caçarem morrem de fome , sem contar com garras afiadas e grandes presas , mesmo com sua grande força o gorila com certeza vai levar a pior , mas desde q seje um tigre siberiano macho e adulto

    ResponderExcluir
  24. QUEE PURA DEMENCIAAAAAAAA MDS PURO FANBOY O TIGRE NAO TEM NEM 1% DE CHANCE DE GANHAR AO GORILA

    ResponderExcluir
  25. Ah eolhem bem aquele pescoço daria mais qe tempo para o gorila arrebentar o tigre

    ResponderExcluir
  26. A espessura de pescoco e mt alta um tigre não olha para um gorila e tao vai logo no pescoço não é assim é preciso analisar coisa que muito poucos fazem

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Na minha singela opinião o gorila é mais rápido,mais forte e inteligente,com uma sessão de porradas onde acertar é caixão e vela preta pro nosso amigo felino, a força do gorila é o suficiente pra partir a dorsal de um tigre ao meio!

    ResponderExcluir
  29. As lutas verdadeiras são entre gorilas e leopardos... e não com leões e muito menos com tigres. Um leão é demasiado poderoso e grande para um gorila... Há muitos anos atrás, ouvi falar de uma luta na selva em que um gorila terá matado o leopardo, mas ficado demasiado ferido para sobreviver...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...