domingo, 22 de agosto de 2010

Leopardo versus Crocodilo? Parece incrível, mas essa batalha da vida selvagem aconteceu.

Estas são as incríveis imagens que mostram  primeira vez o ataque de um Leopard em um crocodilo.
Hal Brindley registrou o surpreendente momento em que o leopardo apanhou o crocodilo  numa reserva Sul Africana.  Este comportamento nunca havia sido documentado no mundo.

Choque de Titans: Os ataques de leopardo, um crocodilo no Parque Nacional Kruger

O fotógrafo de vida selvagem americano estava tirando fotos de hipopótamos do seu carro em um charco no Kruger National Park, quando uma forma de acelerada saiu do mato e se dirigiu para a água.

Depois de uma luta inicial,  olhando curioso, incrédulo como o leopardo saiu arrastando um crocodilo surrado até o banco.

Com o seu "focinho apontando para cima, o crocodilo agarrou e tentou lutar como o predador capotou. Caiu em uma batalha dramática.

Mas o leopardo, que pegou pela garganta e permaneceu no controle como as pernas do crocodilo agarrado freneticamente na barriga do gato, as mandíbulas estalando no ar.

Predator vs Predator: O gato astuto bate com força total para o crocodilo

O leopardo começa a arrastar o crocodilo longe da água
Apesar de ter superado, o leopardo foi capaz de se sentar em cima do crocodilo e sufocá-lo.

O felino acabou arrastando a sua "presa na grama e fora da vista como os visitantes do parque são proibidos de deixar seus carros.

Não foram registrados casos de crocodilos matarem leopardos, mas a carne de crocodilo  não é suficiente para justificar o risco.

Derrota: O crocodilo sem vida e trava limp das fauces do leopardo

Brindley disse: 'Eu pedi muitos guardas na África do Sul se eles já tinham ouvido falar de nada parecido com isso e todos eles disseram que não. "Simplesmente não faz sentido. A carne que você sai de um crocodilo é só não vale o risco que leva um predador de adquirir.

"A cena aconteceu no curso de cerca de 5 minutos. Em seguida, o leopardo foi. Ele acrescentou: "Eu dirigi, exaltado na descrença. Pode ter sido a coisa mais incrível que eu já vi. "

Vitória: O leopardo controla o crocodilo, sobe em cima dele, sufocando-o


O jantar está pronto: O gato grande arrasta a sua presa para dentro da bucha
A cena fazia lembrar a famosa Batalha no mesmo Parque Kruger em que um vídeo amador mostrava a vida selvagem num confronto entre um rebanho de Buffalos e um pequeno orgulhoso dos leões, e uma dupla de  crocodilos.

O vídeo foi filmado em setembro de 2004 em um buraco no Kruger National Park, África do Sul, pelo videomaker David Budzinski e pelo fotógrafo Jason Schlosberg.
Após ser postado no YouTube, em 2007 "Battle at Kruger" se tornou uma sensação, um vídeo viral e foi amplamente elogiado por seu retrato dramático da vida selvagem do cerrado Africano.

Ele se tornou um dos vídeos mais populares do YouTube, com mais de 31 milhões de visualizações.

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...