segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Libres: Zoológico pode ser multado por filhotes de tigre com leão

Um zoológico de Kuijen, ao sul de Taiwan, exibiu nesta segunda-feira dois filhotes sobreviventes de "ligre". Os felinos são frutos do cruzamento entre um leão e uma tigresa de bengala.

O World Snake King Education Farm, zoológico privado responsável pelo acasalamento, deve ser multado pelas autoridades taiwanesas, uma vez que não é permitido o cruzamento de animais silvestres de espécies diferentes sem autorização prévia.

Crédito: AFP PHOTO/ HO / HUANG KUO-NAN / World Snake King Education Farm


O dono de um zoológico em Taiwan poderá ser multado por cruzar um leão macho africano com uma tigresa de bengala asiática, dando origem a três dos poucos filhotes das duas espécies já criados.

O criador diz, no entanto que foi surpreendido pelo nascimento, mas admitiu que vem mantendo os dois animais na mesma jaula há seis anos, desde que eram pequenos.

Os filhotes sofrem de problemas genéticos. Dois deles já morreram desde o nascimento, e o terceiro está em estado crítico de saúde.

O caso levantou preocupações sobre o tratamento de animais selvagens na ilha e gerou acusações de que o governo não estaria fazendo o suficiente para punir quem mantém e cruza esses bichos ilegalmente.

Os "ligres" podem viver até 20 anos e tornam-se felinos de porte maior do que seus pais. Existem cerca de 10 "ligres" vivos no mundo. Os machos são inférteis, mas a fêmeas são férteis.

Eles são os maiores felinos do mundo, com cerca de 3 a 4 metros, e não param de crescer porque não possuem o gene inibidor de crescimento.
Crédito: AFP PHOTO/ HO / HUANG KUO-NAN / World Snake King Education Farm

Fontes:  site da BBC Brasil e Galileu

3 comentários:

  1. UAUUUU !!! NEM SABIA QUE ERA POSSÍVEL ESSE TIPO DE CRUZAMENTO!! ACHEI INCRÍVEL!! SERA QUE É POSSIVEL UM CRUZAMENTO (EM LABORATÓRIO CLARO RSRSR) ENTRE UMA GATA E UM LEÃO?? HSUAHSAUSHASUAH, SERIA D++++

    ResponderExcluir
  2. Isso tem a ver com o numero de cromossomos ... Porque é o mesmo. É a mesma coisa querer cruzar um homenao com 46 e um chimpamzé com 44 não tem como !

    ResponderExcluir
  3. UAUUUU !!! NEM SABIA QUE ERA POSSÍVEL ESSE TIPO DE CRUZAMENTO!! ACHEI INCRÍVEL!! SERA QUE É POSSIVEL UM CRUZAMENTO (EM LABORATÓRIO CLARO RSRSR) ENTRE UMA GATA E UM LEÃO?? HSUAHSAUSHASUAH, SERIA D++++

    ( você é louca(o) , uma gata nunca suportaria dar a luz a filhote que contém genes de leão , pois mesmo ela sendo uma gata , os genes do leão são muito pesados , apenas uma tigresa pode supotar , e mesmo que ponham espermas de leão numa gata , ela ira morrer gravida , ou no parto , junto com os filhotes , e se ocorrese um milagre eles sobreviveriam , mais a gata ia viver com a vagina estrondada !

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...