domingo, 29 de agosto de 2010

Os 10 animais mais perigosos e violentos do mundo

Os 10 animais mais perigosos e violentos do mundo


Os dez mais perigosos e os animais mais violentos do mundo. Com imagens de alta qualidade e ranqueado segundo a quantidade de mortes por ano que causam aos humanos. É lógico que esta lista não é definitiva e sempre comporta análises mais elaboradas o que poderia incluir outras espécies, mas é uma relação bem elaborada. Ah, sim, os seres humanos estariam na lista, mas resolvemos não incluí-lo, só consideramos os animais ditos 'irracionais'.

10. O Urso
Como seres humanos, partilhamos o nosso mundo, com muitas espécies diferentes e os animais. Vou levá-lo na aventura mostrando os 10 animais mais perigosos do mundo! 10. O urso  pode ser seu melhor amigo e fazer com que você só quiser abraçá-los. Mas na natureza, eles são da mesma forma? Ursos são extremamente perigosas encontrados na natureza. Nem imagine ir ao encontro de um urso no seu habitat selvagem.
Image via Wikipedia
Fatalidades por ano: 5 a 10
9.O Tubarão
Como crianças, todos nós fomos criados para ter medo de tubarões. Do sangue e dentes nos filmes, nós os odiamos. Bem, os tubarões não são tão maus como eles estão nos filmes, mas eles com certeza são costumam trazer mortes a humanos e acabam levando a fama de assassinos desagradávis.
Fatalidades por ano: cerca de 100

8. As Medusas
As medusas são criaturas extremamente interessante, mas assustadoras. De água-viva grande e chatas, extremamente pequenas.  Ao fazer o contato, os tentáculos da água-viva pode paralisar um ser humano e se manifesta como a parada cardíaca.

Imagem via Wikipedia


7. O Hipopótamo
Encontrados principalmente na África, o hipopótamo é um animal grande impiedoso que vive na água e na terra. Sua boca pode abrir até 4 pés e podem esmagar como uma marreta. Com estas características, ele está na 7º na posição.
Fatalidades por ano :100-150

6. O Elefante
Apesar de sua aparência amigável e inteligência, os elefantes são conhecidos por atacar sem aviso, por vezes, matando tratadores a quem conhecem há 15 anos. Com o seu enorme tamanho e presas, é fácil imaginar por que o elefante chegou à posição 6º posição.
Fatalidades por ano :300-500





5. O Crocodilo
Encontrados principalmente na África e na Austrália, o crocodilo é um dos animais mais mortais do mundo. O crocodilo tem uma incrível velocidade e força de esmagamento de ossos com a mandíbula. Uma refeição que vai durar um tempo para que ele possa aguardar na água feito uma planta até o próximo ataque.
Fatalidades por ano: 600-800


4. Grandes Felinos (leões, tigres e jaguares)
Animais como leões, tigres e jaguares todos caem em 4º lugar. Com velocidades de escandaloso, é certo que vai ser capturado, se você tirar a chance de risco e executar (se você já caiu para essa situação, não se virar e correr um pouco e olhar nos olhos e abra o seu casaco para fazê-lo parecer maior ).
Fatalidades por ano: cerca de 800

3. O escorpião
Embora muito menor do que a maioria das criaturas atrás dela, o escorpião tem uma picada venenosa. O escorpião provavelmente provoca mais mortes do que o registrado devido ao fato de que os ataques ocorrem em locais isolados como é o seu habitat.
Fatalidades por ano: 800-2000



2. Cobras Venenosas
Mais de 450 espécies de serpentes peçonhentas e 250 são capazes de matar um homem ampliando as chances de você encontrar uma cobra para ser extremamente perigoso. Os ataques ocorrem principalmente na África, Ásia e América do Norte. Os seres humanos são uma presa ideal para cobras venenosas, devido à circulação sanguínea. Uma vez injetado com o veneno, ele atravessa todo o corpo.
Fatalidades por ano :50.000 a 125.000
FOTO: Cobra rei. Fonte da imagem: mundo rastejante


E o momento que vocês todos estão esperando ... ....

1. O Mosquito


Aposto que você estava esperando o animal mais cruel mais assustador, mas a maior causa de morte em todo o mundo ... é o mosquito. Graças à sua capacidade de propagação de doenças, com uma eficiência assustadora, o mosquito ocupa sobejamente a posição número1. Mais conhecida pela disseminação da malária, os mosquitos também propagar elefantíase, a febre amarela e vírus do Nilo Ocidental e nós brasileiros podemos atestar muito bem, quem não soube de um caso de morte no seu bairro, sua cidade ou mesmo entre amigos e parentes que não tenha sido vítima fatal da famigerada dengue? Pois então, foi uma picada do mosquito Aedes Aegypti.
Fatalidades por ano: 2 a 3 milhões


Fonte: scienceray.com (com redação do Jornal dos Bichos)

2 comentários:

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...