quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Top 5 animais da terra

Mais veloz
A Chita é o animal mais veloz da Terra. É capaz de correr a mais de 110 Km/h, em distâncias curtas. Tem a capacidade de acelerar de 0 a 103 km / h ( 64 mph) em três segundos, o que é mais rápido que a maioria dos supercarros. Estudos recentes confirmam o status do chita como o animal terrestre mais rápido.

Vive só ou em pequenos grupos constituídos por uma fêmea e a sua ninhada, ou por 2 ou 3 machos aparentados entre si. As fêmeas costumam parir 3 ou 4 crias, das quais somente se ocupam as próprias. Na antiguidade a Chita foi domesticada e utilizada para abater peças de caça.
Hoje já só restam 10.000 a 15.000 exemplares.


Por que um guepardo precisa ser capaz de correr tão rápido? O único animal que vem em um segundo próximo a incrível velocidade da chita é a gazela, a sua presa favorita. Para alcançar uma refeição que é tão rápida como o vento, a chita teve que desenvolver a habilidade de correr tão rápido ou mais rápido que a gazela, ou face a alternativa - a fome. Pretty forte motivação para a prática de sprints do vento seu.

Maior animal da terra ...
ELEFANTES AFRICANOS

Elefantes africanos são os maiores animais terrestres da Terra. Eles são um pouco maiores do que seus primos asiáticos e podem ser identificados por suas orelhas maiores que olhar um pouco como o continente da África.
A maior diferença entre eles é notada facilmente através de suas orelhas: o elefante-asiático tem suas orelhas bem menores do que as orelhas do elefante-africano, por exemplo... e você sabe por que? O motivo dos elefantes-africanos terem suas orelhas bem maiores é devido ao intenso sol e calor africano, pois abanando suas orelhas ele “refresca” seu corpo....

Um elefante africano tem tanta destreza "manual" na tromba que consegue virar até as páginas de um livro.

Os elefantes gostam de água e desfrutam de banho fazendo sucção de água com suas trombas e pulverizando tudo sobre seu grande corpo. Depois, eles espalham muitas vezes uma camada protetora de poeira sobre a pele.


A ponta da tromba dos elefantes-africanos está equipada de duas protuberâncias parecidas com dedos, enquanto os elefantes asiáticas têm apenas uma destas. Segundo os biologistas, a tromba do elefante pode ter cerca de quarenta mil músculos individuais, o que a faz sensível o suficiente para pegar numa única folha de relva, mas ao mesmo tempo forte o suficiente para arrancar os ramos de uma árvore. Algumas fontes indicam que o número correcto de músculos na tromba de um elefante é mais perto de cem mil.

Elefantes africanos, tanto machos como fêmeas  têm presas que eles usam para cavar para comida e água e tirar a casca das árvores. Os machos usam as presas para batalha, mas o marfim também tem atraído a violência de um tipo muito mais perigoso. Porque marfim é tão valioso para alguns seres humanos, muitos elefantes foram mortos por causa das suas presas. Este comércio é ilegal hoje, mas ainda não foi completamente eliminado, e algumas populações de elefantes Africanos continuam ameaçadas de extinção.

Os elefantes comem raízes, ervas, frutas e casca, e comem um monte dessas coisas. Um elefante adulto pode consumir até 300 libras (136 kg) de alimentos em um único dia.

Estes animais famintos não durmem muito, e eles vagueiam por grandes distâncias para o forrageamento de grandes quantidades de alimentos que necessitam para sustentar seus corpos maciços.

elefantes fêmeas vivem em manadas de família com os filhos, mas os machos adultos  tendem a andar por conta a sós.

Ter um bebê elefante é um compromisso sério. Os elefantes têm uma gravidez mais do que qualquer outro mamífero, quase 22 meses. Fêmeas dão à luz a um filhote a cada 2-4 anos. Ao nascer, os elefantes já pesam cerca de 200 libras (91 kg) e ficam cerca de 3 pés (um metro) de altura.

Animal capaz de maior salto.
PULGA
Certo, pulgas não têm asas. Mas são capazes de pular cerca de 300 vezes a sua altura - as campeãs de salto na natureza. Isso equivale a 33 cm. em um salto - mais de um pé?

A danadinha alcança uma taxa de aceleração 20 vezes maior que um ônibus espacial decolando.

São raros os donos de cães ou gatos que já não tenham enfrentado uma infestação de pulgas em seus animais. E como é difícil acabar com elas... As pulgas se reproduzem com uma velocidade e facilidade incríveis e, se a infestação não for combatida logo no início, o problema toma proporções assustadoras. Mas, para combatermos essa pequena praga doméstica, temos que entender bem como elas vivem e se reproduzem, para que os métodos corretos de extermínio sejam usados. Sem esse conhecimento, há pessoas que chegam a intoxicar seu cão ou gato com produtos inseticidas, mas as pulgas continuam lá...



Menor ave ...
Beija-flores


Os beija-flores são aves que constituem a família Trochilidae. Eles estão entre as menores de aves, e incluem a menor espécie de aves existentes, os colibris abalhas. Eles podem pairar no ar  e bater as asas numa velocidade de 12-90 vezes  por segundo (dependendo da espécie). Eles podem voar a velocidades superiores a 15 m / s (54 km / h, 34 Km / h).

O beija-flor, também chamado de colibri, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, cuitelo, guanambi, guinumbi, guainumbi e guanumbi, tem características únicas.
Colibri Abelha Cubana

O colibri abelha é o colibri, o menor do mundo tem apenas 6,4 cm de comprimento e 2,5 g de peso. Esta pequena jóia voadora está incluída na lista de aves ameaçadas de extinção, principalmente devido à perda de habitat.

o Colibri - Abelha. Alimenta - se do nectar das flores. Os seus ovos são mais pequenos que ervilhas. Alguns insectos são maiores do que o Colibri - Abelha.




Maior animal da Terra ...
Baleia Azul


A baleia azul é o maior mamífero, possivelmente o maior animal, que sempre habitou a Terra. Seu corpo é longo, de certa forma cônica, e racionalizado, com a cabeça sendo menos de um quarto do comprimento total do corpo.
Seu corpo é suave e relativamente livre de parasitas, mas um cracas poucos juntar-se à beira da casualidade e, ocasionalmente, até as pontas das asas e na barbatana dorsal.

com um peso superior a 100 toneladas e comprimento estimado de 40 metros, embora alguns cientistas afirmem que poderiam chegar a 52 metros de comprimento. Há incertezas sobre a maior baleia-azul já capturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...