sábado, 21 de agosto de 2010

Tragédia. Urso ataca e mata tratador nos EUA.


Urso mata seu cuidador em zoológico


COLUMBIA STATION, Ohio - O tratador de animais Brent Kandra, de 24 anos, morreu por causa do ataque de um urso quando alimentava o animal numa propriedade rural a sudoeste de Cleveland. O proprietário do urso, Sam Mazzola, não sofreu ferimentos. Mazzola, que mantém na propriedade lobos, tigres e leões, além de outros ursos, perdeu sua licença para exibir os animais porque um dos ursos era usado em lutas.

O zelador de 24 anos,  morreu ontem de manhã no MetroHealth Medical Center, informou o legista do Hospital Cleveland, disse.

Ele foi levadode helicóptero após o ataque ontem à noite no distrito de Columbia.



Um show de lulta em 2006, envolvendo empregado Lance Palmer e outro urso de propriedade de Sam Mazzola. (Jamie-Andrea yanak / Associated Press / Arquivo)


O urso estava fora de sua jaula para a sua alimentação ", que era normal para esse urso em particular porque o zelador e que o proprietário sempre estavam sempre em torno dele.

Após o ataque, Mazzola usou um extintor de incêndio para forçar o urso de volta para sua gaiola.



Mazzola também foi levado às pressas para uma unidade de cuidados médicos após o ataque para  ser tratado por uma condição médica não especificada. Anteriormente, ele vivia sob o fogo de grupos de direitos dos animais por suas práticas de negócios não convencionais.
 

Também um inquérito pelo Ministério da Agricultura levou Mazzola perder sua licença para exibição de animais exóticos. Além disso, ele enfrentou uma multa de 13,950 dólares por apresentações em shows de luta entre ursos e humanos, já que ele não tem a devida licença

A licença do Sr. Mazzola para mostrar os animais tinha sido revogada, mas ele aparentemente foi ainda autorizado a mantê-los em sua propriedade, que abrigou uma mistura variada, incluindo vários ursos, 20 lobos, tigres e leões. Se o urso será sacrificado caberá à família da vítima, o disse o Sr. Mazzola. "Quero que saibam que amei muito o Brent e tenho certeza que o urso o amava muito também", disse ele.


A vítima foi levada em um helicóptero médico após o ataque de quinta-feira à noite no sudoeste da Estação Columbia em Cleveland. Deputados dizem que o urso foi contido em sua gaiola após o ataque.


Há vários relatórios policiais de investigações e várias questões jurídicas de Mazzola envolvendo ursos em vários casos. Pelo menos 27 incidentes envolvendo tudo, desde as citações da USDA aos ferimentos causados por seus ursos durante atos de lutas com humanos.

Tudo faz pensar que era apenas uma questão de tempo antes que alguém morresse, mesmo se o que aconteceu com o Brent Kandra quinta-feira foi simplesmente um acidente trágico.

Fonte: Jornais Americanos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...