quinta-feira, 2 de setembro de 2010

5 Animais com olhos fantásticos

Você é fascinado por olhos? Bem se prepare porque aqui está uma lista de criaturas que, talvez, tenham os olhos mais surpreendentes em todo o reino animal. Vou deixar as fotos falarem.

Começando com o quinto ...

Corujas
Você sabia que os olhos corujas estão fixos em suas órbitas? Para observar alguma coisa ao seu lado gira o pescoço em um ângulo de até 270 graus, aumentando assim o seu campo visual. Ela tem que virar a pescoço, pois seus grandes olhos estão dispostos lado a lado num mesmo plano. Essa disposição frontal, proporciona à coruja uma visão binocular (enxerga um objeto com ambos os olhos e ao mesmo tempo), isso significa que a coruja pode ver objetos em três dimensões, ou seja, altura, largura e profundidade.


Não só eles próprios pares de olhos incríveis, eles também podem controlar as expressões faciais

O próximo up são os ...
Chocos
Pois bem esses pares de olhos são bem diferentes ...
O quê? Onde está o olho? Olhe bem de perto, sim isso mesmo. Este "W"  é a forma do olho! Apesar de sua absoluta estranheza, seus olhos é um dos mais desenvolvidos do reino animal como nós o conhecemos. (Eu mencionei que eles têm sangue verde?).


Em terceiro lugar, temos ...
 Husky 
A maioria das pessoas que viu um husky antes deve reconhecer os seus olhos muito especiais. Os traços comuns de huskies é que eles são muito gentis, simpáticos e inteligente. Esta raça de cães nórdicos destaca-se pela beleza física e pela energia que dispõe.
O husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante



Estamos quase lá, mas em segundo lugar estão os ...
Gatos
A cor dos olhos de um gato pode variar muito!
Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.
·Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.
· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto..
· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.



Finalmente, em primeiro lugar, temos ...
Sapos e rãs
Ok, então eles são espécies diferentes, de modo na verdade há um empate, mas dê uma olhada em seus olhos! Eles são conhecidos por terem íris que vêm em várias cores - verde, marrom, vermelho, bronze, prata e ouro! Eles também têm sido vistas em formas diferentes também. Incluindo pupilas redondas, as pupilas em forma horizontal (que são mais para a visão diurna), as pupilas verticais (que se parece com uma linha, que são grandes para visão noturna),  pupilas em forma de coração (aww), pupilas triangulares e mesmo aqueles em forma de estrela! Confira!


scienceray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...