sábado, 18 de setembro de 2010

Cães mais alto e mais baixo do mundo se encontram nos EUA. Veja

O Guinness World Records promoveu nos Estados Unidos o encontro dos extremos do mundo canino: o cachorro mais alto do mundo e o menor cão do planeta.

O evento, para divulgar a edição de 2011 do livro dos recordes reuniu Giant George, ou Gigante George, um dinamarquês de 5 anos que mede 1,10 m do chão às costas, e Boo Boo, uma chihuahua de 4 anos, que mede 10 cm.

Enquanto o Gigante George precisou de um conjunto todo de poltronas da primeira classe de um avião para chegar a Nova York, a delicada Boo Boo costuma se acomodar perfeitamente em um sapato de mulher.
O menor e o maior cães vivos do mundo foram a sensação do almoço promovido nesta semana pelo Guiness, o Livro dos Recordes, na metrópole norte-americana, segundo noticiou o portal Aol.

George tem mais de dois metros (do focinho à ponta do rabo) e pesa mais de 111 kg. Já a cachorrinha tem cerca de 10 cm de altura, e seu peso não chega a 700 gramas. Aliás, ela faz suas refeições em uma colher de chá.


Apesar das diferenças, durante o encontro os dois mostraram que não são nada preconceituosos e se tornaram bons amigos. Com direito a muitas lambidas.

Segundo Lana Elswick, proprietária da mascotinha, Boo Boo não costuma ter medo de cachorros. Mesmo os grandalhões. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...