sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cobra versus rato. Advinha quem morreu nesta batalha?

Um pequeno rato levou uma uma víbora venenosa à morte depois de ter sido atirado para a serpente em uma gaiola para se prestar como um lanche.

O pequeno roedor matou a cobra depois de uma feroz batalha de 30 minutos, surgindo com "apenas um arranhão nele", de acordo com a pessoa que viu a luta.

Um bombeiro em Taiwan que estava cuidando da cobra - que haviam sido encontrados na casa de um morador local pensou que o rato vivo seria um almoço perfeito.

Mas a criatura peluda tinha outras idéias. Em vez de encolher a partir das assustadoras mandíbulas da cobra escancaradas , partiu para a ofensiva. "Ele atacou a cobra continuamente, mordendo e arranhando-a", disse um bombeiro.

O veneno de víbora é venenoso para os ratos, mas a cobra se mostrou incapaz de de uma mordida assassina.

"Talvez teria esgotado todos o seus veneno quando pegasse o rato, mas o pequeno roedor mal teve um arranhão nele", disse Lan Sengqiu, o líder da equipe dos bombeiros em Nantoun.

Víboras que têm garras que podem abrir em um ângulo de 180 graus, normalmente utilizam seu veneno para imobilizar ou matar suas presas. O veneno, que é injetado através de seus dentes ocos paralisa o sistema nervoso e provoca sangramento interno.

Víboras são uma das espécies mais difundidas de serpente do mundo, e seu componente sub-espécies é o único réptil venenoso encontrado no Reino Unido.


Fonte:telegraph.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...