sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Golfinhos na Califórnia sofrem lesões misteriosas na pele

Golfinhos na Califórnia não são felizes. Cerca de 90% dos golfinhos-roazes do Monterey Bay estão sofrendo um surto de lesões de pele - e ninguém sabe porquê.

Feridas na pele (Foto: Mark P. COTER)
Entre 2006 e 2008, uma equipe liderada por Daniela Maldini da organização Okeanis californiano de pesquisa  concluiu que de 147 golfinhos adultos identificáveis e 42 filhotes que vivem na área, 133 adultos e 30 filhotes tiveram lesões de pele.

Cinco condições diferentes foram identificados, com as lesões mais comuns são semelhantes aos causados por poxvírus, que afetou 142 golfinhos. Mas a causa não é clara. "Nossa primeira suspeita recai imediatamente sobre contaminantes, como os pesticidas, metais pesados, organoclorados e os retardadores de fogo", disse Maldini. Estes poluentes podem enfraquecer os sistemas de imunológicos dos animais e torná-los mais vulneráveis a vírus. Maldini foi auxiliado por voluntários do Earthwatch caridade ambiental internacional.

Fonte: newscientist.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...