quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nyala. Veja a impressionante exibição sincronizada desses antílopes machos

É uma impressionante a exibição. Marchando em câmera lenta, com os cabelos em cima das costas e pescoço arqueado os touros Nyala aproximam um do outro. Como os boxers sincronizado eles sombra uns dos outros a cada movimento. Novamente voltam-se para enfrentar uns aos outros para outra



O Nyala (angasii Tragelaphus) é um  antílope Sul-africano. É um antílope de chifres espiralados. Em florestas densa isso torna desconfortável, porisso é visto  frequentemente em espaços abertos e  em cursos de água.

Nyalas vivem sozinhos ou em pequenos grupos familiares de até 10 indivíduos.

O macho está acima de 110 cm (3,5 pés), a do sexo feminino chega até até 90 cm (3 pés) de altura. O macho tem chifres em espiral flexível e uma franja longa na garganta e barriga. O macho é marrom escuro, branco sobre o rosto e pescoço, com listras verticais brancas no corpo. A fêmea é marrom avermelhado com listras claras.


O raro Nyala da montanha(buxtoni Tragelaphus) está limitado a Etiópia Central . Embora um pouco semelhante ao  Nyala da planície, é agora considerada mais intimamente relacionada com o kudu .
O nome "Nyala" é o nome suaíli para esse antílope. O nome vem do latim "tragos" (bode), "elaphos" .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...