sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pode um peixinho dourado realmente crescer a 30 quilos?

As crianças pequenas agora tem uma nova imagem para abastecer seus pesadelos sobre o que acontece ao seu peixinho de estimação. Uma foto de uma suposta, carpa laranja brilhante, capturado por um pescador francês, veio à tona - para muita especulação.


Poderia um peixe realmente crescer a esse tamanho?

O peixe na foto realmente parece ser um Cyprinus carpio, normalmente chamado de carpa comum ou de carpas, que se distingue pelos dois bigodes curtos (chamados barbos) em torno de sua boca e escamas grandes cobrindo seu corpo, de acordo com o New York Department of Environmental Conservação (DEC). O peixe também tem dorsal (costas) e anal (parte inferior traseira) barbatanas, bem como uma única aleta grossa descendo sua espinha.

O pescador na foto, Rafael Biagini, supostamente afirma que a carpa que ele pegou e posou para uma foto (antes de soltá-lo  de volta para a água) pesava cerca de 30 libras (13 kg). Biagini capturou o mega pescado em um lago no sul da França.

Parece que uma carpa poderia realmente pesar muito. A maior carpa maior do mundo em registro pesava £ 94 (42 kg) e foi apanhado em 2010, em Rainbow Lake, perto de Bordéus, em França, de acordo com o The Daily Telegraph, um jornal britânico.

A carpa recordista anterior, que pesava 88 £ (40 kg), foi pego em Rainbow Lake em 2007. (O pescador chamou sua captura de Kylie, nome da popular cantora australiana Kylie Minogue.)


Embora pareça ter quebrando o recorde de carpas vindas da França, em Nova York, a carpa pode crescer chegando a pesar mais de 40 libras (18 kg). A maior carpa encontrada em águas de Nova York pesava 50 £ 4 oz (22 kg).


Os peixinhos dourados (Carassius auratus auratus) são parte da família da carpa. Eles variam na sua configuraçãon, coloração e no tamanho do seu corpo, que é diretamente influenciado por seu ambiente.

Quando eles são mantidos como animais de estimação em tanques de peixes pequenos e aquários, o peixe tende a permanecer cerca de 1-2 centímetros de comprimento e nunca crescer mais do que 6 polegadas (15 centímetros). No entanto, na natureza, o peixe em geral, atingem 12 a 14 polegadas (30 a 35 cm) de comprimento.

Apesar de peixinho dourado terem geralmente em tons âmbar ou branco com manchas vermelhas, a  maioria dos peixinhos selvagens são de um verde azeitona cor maçante que lhes permite misturar-se no fundo de lagoas e lagos, quando para esconder dos predadores. [ America's Favorite Animais ]

O título de maior peixinho vai para Goldie, que tinha 15 polegadas (38 cm) de comprimento, 5 polegadas (12 cm) de largura e pesava mais de £ 2 (0,9 kg) em 2008, segundo a BBC.  O dono de Goldie  disse à BBC que o peixe tinha apenas um centímetro de comprimento quando ela comprou por 99 centavos e 15 anos mais tarde tinha inflado em um tamanho recorde, apesar de serem mantidos em um pequeno aquário.

Fonte: lifeslittlemysteries.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...