quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cadela Poodle adota filhotes de esquilos e os amamenta como fossem seus

OXFORD, NC - Após três filhotes de esquilos terem perdido sua casa - uma árvore cortada por uma serra elétrica na mão de um desavisado, eles encontraram uma mãe adotiva - uma poodle toy de 4 anos chamada Pixie.


Com suas longas caudas,  patas longas como mãos, os três bebês esquilos amamentados por Pixie, a poodle, definitivamente não parecia que pertenciam a ela, mas Pixie agia como se fossem seus. Os filhotes de esquilos foram abandonados, trazido para Gail Latta três semanas atrás, depois que um vizinho cortou uma árvore e, inadvertidamente, tornava-os sem-teto. Gail Latta, uma auxiliar de enfermagem na Carolina do Norte, adora animais e tem algo como um zoológico em casa. Ela disse: "Se existia alguém que poderia dar uma chance para esses filhotes de esquilo, esse alguém era Pixie."


Gail tentou uma fórmula alimentar usada para filhotes de cachorros e gatinhos, alimentar os esquilos com enlatados e leite, mas os esquilos não tomaram. Com medo de perdê-los, Gail Latta colocou-os junto de Pixie, que recentemente teve uma ninhada de cachorros. A poodle aceitou de imediato, amamentou-os como se fossem seus próprios filhotes. Latta, fascinada, passava todas as manhãs, apenas observando Pixie e os bebês. "Todos os três tinham os olhos fechados", disse Latta, que completou: "Eles estavam em um estágio de pelugem, não tinham pêlos ainda."

Após algumas semanas, os esquilos tinham idade suficiente para serem desmamados, e eles tiveram que ir. Latta disse que ela aprendeu que poderia estar violando os regulamentos do estado por manter animais selvagens em sua casa.

Latta disse que Pixie parecia um pouco chateada quando os esquilos foram enviados sábado para um especialista em reabilitação de animais, mas ela está OK. Biscoitos caninos pareciam ajudar na recuperação de Pixie.

Fontes: animalslook.com e azcentral.com

Um comentário:

  1. queri ter tando uma filha(o),quero q ele(a) mame no meu peito é tao lindo ver os bebes mamando nos peitos de suas mamae

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...