sábado, 2 de outubro de 2010

Casamento de pinguins? Só lá na China!

Quatro casais participaram da cerimônia simbólica.
Oceanário realizou o casamento com objetivo de atrair visitantes.

Um oceanário de Dalian, na província chinesa de Liaoning, promoveu nesta sexta-feira (1º) um casamento de pinguins. O parque realizou a cerimônia simbólica de quatro casais de pinguins com objetivo de atrair visitantes, segundo agência “Reuters”.

Os casais andaram de "mãos dadas" pelo corredor com as pingüins fêmeas usando vestidos de casamento, enquanto os machos usavam gravatinha borboleta, uma vez que já parecem que eles estão vestindo smoking em seu estado natural.

Eles foram então enviadas para suas casas de "amor" respectivas.

Todos os pinguins nasceram no parque marinho.

Casal de pinguins durante o casamento. (Foto: Jacky Chen/Reuters)


Oceanário realizou o casamento simbólico com objetivo de atrair visitantes. (Foto: Jacky Chen/Reuters)


Curiosidades sobre o pinguim-imperador


- O pinguim-imperador pode ficar até 20 minutos submerso sem respirar.

- A época de reprodução é uma época agitada para todos os ruidosos pingüins. Os machos normalmente chegam à primeira colônia e começam a procurar o lugar onde eles aninharam no ano anterior.

O preto e branco - "naipe" de um pingüim é mais do que bonito. Ele ajuda a esconder o pingüim de predadores quando estão nadando no oceano. Quando um pingüim está nadando na superfície do oceano, o seu branco de baixo torna difícil para as focas-leopardo ou outro predador abaixo do pinguim vê-lo. O branco combina a parte de baixo com a luz brilhante que vem de cima.

- A velocidade de natação normal da maioria dos pingüins é cerca de 15 quilômetros por hora. Esta é igual à velocidade do mais rápido corredor humano e quatro vezes mais rápido que o nadador mais rápido humana. Pingüins nadam mais rápido que o roazes que muitas pessoas têm visto listras em torno de piscinas em oceanários.

- A maioria das pessoas pensam que todos os pinguins andam da mesma maneira, com passos curtos, balançando o corpo de um lado para outro lentamente. Mas cada espécie pingüim tem seu próprio jeito de caminhar.

- Os pingüins Imperador têm o mesmo cuidado para com os filhotes que não pertencem a eles. Se uma garota imperador é deixado sozinho por um curto período de tempo por seus pais, um outro adulto ou um filhote mais velho vai mantê-lo aquecido até o retorno do pais.

- Se um filhote Imperador nasce antes que sua mãe volte da pesca, o pai pode alimentá-lo por um tempo com uma substância que ele produz.

Os pinguins-imperador machos não comem durante os dois meses que estão incubando os seus ovos. Eles podem perder metade de seu peso corporal, neste período, enquanto as fêmeas se alimentam no mar.


Ovo do pinguim Imperador - 12x8cm - vagamente em forma de pêra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...