sábado, 30 de outubro de 2010

Leão vs Hipopótamo Fêmea. Será que o rei dos animais vai matar o "cavalo de rio"? Vídeo

Hipopótamos geralmente não são devorados por leões - e não só eles são um adversário temível, mas eles passam boa parte do dia submersas e escondido da vista em lagos e rios.



Este hipopótamo em particular, claramente participou de uma luta territorial com outro hipopótamo, e ficou gravemente ferido. Seus ferimentos eram graves o suficiente para ele permanecer fora da água, e é isso que levou à sua morte final.

Dois famintos leões machos descobriram o pé ao lado do hipopótamo, e oportunistas que são, decidiram que eram mais do que um jogo para o animal ferido. No entanto, o hipopótamo era ainda extremamente forte e colocou-se em uma firme luta contra os dois leões. Cerca de cinco horas depois que viu pela primeira vez o hipopótamo, e após uma batalha realmente cansativa, os leões finalmente trouxeram o hipopótamo para o chão e foram recompensados com uma refeição digna para o rei da selva.

Neste vídeo abaixo, o orgulhoso Leão não consegue matar um hipopótamo fêmea em tentativa de caça.

Sobrevivência da espécie animal mais forte em uma luta entre o hipopótamo e o leão, animais selvagens africanos. BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...