sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Peixe monstro é travado nos flashes de uma câmera



Depois de um dia de batalha um pescador britânico captura um temível dos mais temíveis peixes de água doce.

Angler Jeremy Wade lutou com o Peixe Tigre Goliath durante uma expedição de pesca ao longo do rio Congo, na África.

Jeremy Wade em uma rápida pose para uma foto com o
monstro peixe tigre. Imagem: Ícone / BNPS.co.uk
Peixe Tigre Goliath - acredita-se ser uma versão mais mortal da piranha - possui 32 dentes que têm um tamanho similar aos de um grande tubarão branco e é conhecido por atacar os humanos e até mesmo crocodilos.

Wade cambaleou com o  animal de 45 kg  como parte da série de TV sobre a mítica em torno do mundo dos humanos a serem atacados por monstros desconhecidos a partir da profundidade.

"'É muito raro pegar um, especialmente por um estranho, porque eles são encontrados em locais remotos e de difícil localização para chegar", disse o Sr. Wade no show do Rio dos Monstros.

"Não há guias ou pousadas em qualquer parte do rio Congo."

Wade disse que usou bagre como isca e uma vara de 91 kg e linha.


Ele disse que temia manusear o peixe monstro e tiveram que se afastar dele até que estivesse em segurança na sua rede de aterragem.

"É um peixe muito perigoso de manejar. Se você não tiver cuidado pode facilmente levar o seu dedo ou pior ", disse ele.

Cuidando de evitar os dentes afiados da criatura o grande pescador posou para várias fotos. O sr. Wade disse que ele retornou o peixe-monstro para o Rio logo em seguida

Tigre é o nome comum para uma variedade de espécies de diversas famílias diferentes de peixes , geralmente por conta de sua coloração ou aparência temível.

Várias espécies do gênero Hydrocynus da família Alestiidae são chamados de "Tigre" e são valorizadas como peixe esportivo. Estes peixes são encontrados em muitos rios e lagos do continente Africano e são ferozes predadores com distintivos dentes protuberantes.

As duas espécies mais comuns são provavelmente os mais reconhecíveis na África Austral. O primeiro é o tigerfish Goliath ( Golias Hydrocynus ), que é encontrado no rio Congo, o maior da família. A segunda maior espécie do Tigre é a do sul (vittatus Hydrocynus), comumente encontrada no rio Zambeze e nos dois maiores lagos ao longo do Zambeze, o Lago Kariba , na Zâmbia, Zimbabwe , e Cabora Bassa , em Moçambique e na barragem Jozini África do Sul

O nome "Tigre" foi usado ocasionalmente para as espécies de ciclídeos do gênero Rhamphochromis . Estes são grandes peixes de cor prateada que pode ter uma ou duas linhas pretas horizontais no comprimento do corpo. Estes peixes são nativos do lago Malawi , na África . Eles podem medir até 2 metros de comprimento e pesar até 50 kg.  Eles também têm dentes muito afiados, que pode rasgar facilmente a pele, porém eles não são conhecidos por comer os seres humanos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...