quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Morcego é a cara de Mestre Yoda de Star Wars. Animal foi descoberto na região da Papua Nova Guiné.

Morcegos Nariz de tubo é um tipo de raposa voadora.
Um morcego Nariz de tubo tem uma aparência que lembra o personagem de Star Wars Mestre Yoda foi descoberto em uma floresta remota.



Parece familiar: A criatura tem mais do que uma semelhança passageira com  Mestre Yoda de Star Wars

 O morcego, juntamente com uma aranha e um sapo laranja-amarelo manchado estão entre uma série de novas espécies encontradas na região da Papua Nova Guiné.

Mais de 200 animais e plantas foram revelados pela primeira vez após dois meses de levantamento no monte áspero e pouco explorados Nakanai e Muller durante o ano passado.

Os resultados incluíram dois mamíferos, 24 espécies de sapos, nove plantas, cerca de 100 novos insetos, incluindo libélulas, grilos e formigas, e cerca de 100 aranhas.

Rato branco cauda de ponta branca, pelo menos uma formiga e vários dos grilos ou gafanhotos verdes, são tão diferentes das outras espécies conhecidas que cada um representa um novo gênero inteiramente, disseram os cientistas.

Eles foram descobertos por duas equipes de cientistas, coordenada pelo International programa de avaliação de Conservação, em parceria com a Nova Guiné Papua Instituto de Pesquisas Biológicas e da organização Conservação Internacional A Rocha.

As equipes exploraram diferentes altitudes das montanhas de florestas de Nakanai que possui cavernas sistemas de acolhimento e de alguns dos maiores rios subterrâneos do mundo. Alguns acessos remotos só foram possíveis de avião, barco, a pé e até mesmo de helicóptero.





morcego-nariz tubo comum
albiventer Nyctimene
Esperança de vida
Desconhecido.

Estatísticas
comprimento do corpo 70-80cm, antebraço 6cm, peso de até 45g.

 Descrição física
Comum morcegos nariz de tubo têm grandes cabeças arredondadas, olhos grandes e proeminentes, longo, narinas tubulares estendendo lateralmente. O pêlo é macio e longo, cinza, marrom escuro acima e ao longo do meio das costas. A parte inferior é branco-amarelada; o pescoço e os lados são tingidas de amarelo-laranja, e as asas e orelhas salpicado com manchas amarelas.


Distribuição
Eles habitam florestas da Molucas, Nova Guiné, Ilhas Salomão e do Almirantado, Península do Cabo York, na Austrália.

Dieta
Eles se alimentam de frutos e flores floresta.
 Comportamento
Até dia desses morcegos vivem isolados em troncos de árvores ou galhos pendurados, bem escondido por sua coloração protetora. Eles parecem imitar folhas mortas quando se empoleirar. As manchas nas asas e orelhas parece pintura salpicada. À noite, o tubo de nariz morcegos alimentam de frutos e néctar suave, enquanto ambos pairando na frente das flores ou escalar entre os cachos de flores. Suas narinas peculiar pode ser uma adaptação para os seus hábitos alimentares ou ajudar na localização direcional de frutas.
 Fonte: dailymail.co.uk

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. fica queito ai cara.
    respeita o trabalho do cara.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o site e melhor ainda o conteudo.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...