sábado, 30 de outubro de 2010

Morcegos - outro melhor amigo do homem

Há cerca de 950 espécies de morcegos. E eles são bastante surpreendentes. Os morcegos podem voar a altitudes de 10.000 pés (3.000 metros) e viajar até 60 mph (100 km / h). Eles vivem até dez anos, com uma vida documentada como a 32 anos de idade.

Os morcegos são os únicos e verdadeiros mamíferos voadores mundo  - com um apetite saudável, um morcego pode comer até 1.000 mosquitos ou outros insetos em uma hora. Cerca de 70% das espécies de morcegos são insetívoros. A maioria do resto são frugívoros - comem frutas.

Embora os morcegos frugívoros que consomem principalmente, obviamente, de fruta, que nunca sofrem de cáries dentárias o açúcar da fruta. Isso levou os cientistas a investigar as enzimas na saliva de uma possível cura para a doença dos dentes em seres humanos.

Três espécies de morcegos preferem sangue. São morcegos hematófagos. Eles só vivem na América Central e do Sul e México. E enquanto estes morcegos carregam raiva e pode infectar os animais e até pessoas com  sua saliva também contém uma enzima que impede a coagulação do sangue e pode salvar a vida de vítimas de derrame. Então, talvez você deva considerar a deixar um morcego em casa para ajudar a proteger as espécies.

Curiosamente, os morcegos quase sempre voam pela margem esquerda quando saem de suas cavernas.



http://didyouknow.org/: Bats – man’s other best friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...