quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chimpanzés: inteligentes, quase humanos, e às vezes mais espertos

Pode parecer que o chimpanzé está sempre brincando, mas mesmo durante o plano que eles estão aprendendo. Eles são criaturas muito curiosas e têm incríveis habilidades para compreender o que está acontecendo ao seu redor. É este nível de inteligência que os ajudou a prosperar em uma variedade de ambientes de milhões de anos. Ele também fez uma participação superior aos investigadores lá fora, que querem saber como tudo isso faz eles se conectarem aos seres humanos.

Através de uma enorme quantidade de pesquisa é um fato bem conhecido que os chimpanzés são animais altamente inteligentes. Eles são a capazes de várias formas de comunicação e para poder aprender. Eles são capazes de se adaptar às diferentes situações com base na resolução de problemas ao invés de instinto. A maioria dos animais não têm essa capacidade tão difícil para eles de se adaptar a um ambiente em constante mudança ao seu redor.

Para descobrir o quão inteligentes eles são, numerosos testes foram realizados. Eles mostraram que  Chimpanzés podem ultrapassar limites e aprender coisas muito complexas. Eles estão estreitamente relacionados aos seres humanos de modo a tentar ensinar-lhes competências comuns é parte do teste. Em muitas áreas, incluindo a memorização, a resolução de problemas, planejamento e até mesmo fazem um excelente trabalho.

Assim como com os humanos, embora existam diferentes níveis de inteligência reconhecidos. Um chimpanzé pode entender o que é ensinado rápido e passar para coisas mais avançadas do que o outro. O mesmo acontece com o cérebro humano quando se trata do modo como aprendemos e como aprendemos rápido. Globalmente, porém o chimpanzé tem inteligência que ultrapassa a maioria dos animais lá fora.

Em 1960, observações feitas por Jane Goodall nos mostrou que o chimpanzé é capaz de usar vários itens ambientais como ferramentas. Isso inclui varas de escavação e defesa, bem como entrar em cupinzeiros, pedras para atirar em perigo, e mesmo as folhas para usar na água para beber. O fato de que eles serem capazes de usar esses itens da mesma forma que os seres humanos demonstra assim como eles são inteligentes.

As estratégias de caça que são aplicadas também mostram um elevado nível de inteligência, que são complexas. Eles cooperam entre si e com todos os membros envolvidos na caçada têm um papel. Há uma hierarquia de ordem e que também influencia a forma como a carne da caça é dividida. A maneira em que eles podem criar sua socialização e seguir essa ordem é muito interligadas.

Memória fotográfica: o chimpanzé Amyumu derrotou um campeão britânico de memória

Comportamentos maliciosos são notáveis do chimpanzé e que também nos mostra o quão inteligentes eles são. Eles são capazes de enganar uns aos outros a fim de obter, abrigo, comida e até mesmo em cativeiro para escapar do seu ambiente. Eles têm de ser vigiados de perto, devido ao fato de que eles podem se envolver em tais comportamentos.

Eles formam relacionamentos em muitos níveis, assim como os humanos. Eles têm algumas obrigações que são geneticamente incorporada com sua prole. Eles também têm laços que criam livremente dentro do seu grupo assim como os humanos com conhecidos casuais. Eles podem ter amizades muito próximas, como fazem os humanos.

Eles têm um lado muito criativo de sua mente que oferece a introspecção em seu nível global de inteligência. Eles podem aprender uma variedade de coisas de seres humanos em diversas linguagens e movimentos. Se você está interessado em aprender mais sobre os estudos de inteligência específicos há uma grande quantidade de informações em revistas, bem como em linha. Esta é uma excelente maneira de ver o que foi ensinado aos chimpanzés, assim como o que nós aprendemos sobre eles.


Chimpanzé Espécies
Há apenas dois chimpanzés da espécie encontrado no mundo. O chimpanzé comum é o que a maioria das pessoas estão muito familiarizados com.

Chimpanzé Comum 
O chimpanzé comum é um macaco grande e eles têm um corpo muito longo. No entanto, é muito mais leve do que o do gorila.

Bonobo
Uma das duas espécies de chimpanzé é o Bonobo. Eles se separaram dos grandes macacos cerca de 70 milhões de anos atrás.


Top Fatos sobre o Chimpanzé

Há muitas coisas interessantes sobre  chimpanzés que você  pode não saber. Se você ama os animais pode apreciar descobrir muito mais sobre eles.

Há duas espécies de chimpanzés do mundo - o chimpanzé comum eo bonobo. Todos eles pertencem à mesma categoria, como seres humanos, os macacos e gorilas.

Em 1973 foi determinado com sucesso que os chimpanzés são 99% idênticos no DNA humano. Hoje temos mais extensos testes de DNA e mostra que percentual a ser de 94%.


O tamanho médio de um chimpanzé adulta masculina é de 150 libras e 5 a 6 pés de altura. As fêmeas são ligeiramente menores para que haja uma diferenciação entre os sexos em seu ambiente.

Chimpanzés caminhar sobre suas juntas e eles são capazes de se mover muito rapidamente nesta posição. Eles também são capazes de caminhar na posição vertical, mas em uma velocidade menor do que quando em movimento nas juntas.

O chimpanzé é muito inteligente e sabe como resolver problemas. Eles podem usar ferramentas como rochas para abrir comida e deixa de beber dos córregos. Acredita-se que eles vêm fazendo isso há milhões de anos. As primeiras gravações do que ocorreu no entanto, em 1960.

No Quênia, restos de fósseis de chimpanzé foi encontrado em 2005. São milhões de anos e nos dar alguns insights sobre a gama completa destes animais há muito tempo.

Eles têm um tipo muito estratégica do planejamento do sistema quando se trata de caça. Isso faz parte da sua capacidade máxima para sobreviver.

Para a maior parte dos chimpanzés conviver uns com os outros. Eles percebem sua sobrevivência depende de sua capacidade de cooperar no âmbito da tropa. No entanto, eles podem ser manipuladora e tem a habilidade de enganar um ao outro e ambos os seres humanos.

Os machos podem ser agressivos na natureza, embora de modo os seres humanos precisam de ser cuidadosos. Chimpanzés podem ser animais fofos, mas eles também podem ser perigosas.

Para a comunicação que eles usam uma variedade de comportamentos verbais e não verbais esforços. Os chimpanzés são muito social para com os outros.

É verdade que os chimpanzés são capazes de rir. O nome deste animal significa homem falso e foi documentado em 1738.

Desde 2007, o chimpanzé tem sido categorizada como ameaçada. As principais ameaças a eles incluem mineração, agricultura e silvicultura.

Eles têm armas que são maiores que as pernas.

Chimpanzés têm polegares das mãos e pés grandes.

Os locais mais comuns onde vive o chimpanzé incluem Zaire, Camarões e Gabão. Eles vivem em áreas que são muito diversas. Muitos deles vivem em regiões de floresta densa. Outros são capazes de prosperar nas áreas de savana seca.

Não pode haver cerca de 150 chimpanzés que vivem juntos.

Eles estão prontos para acasalar quando estão cerca de 10 anos de idade. Uma fêmea geralmente terá um bebê a cada cinco anos.

Eles são muito ativos durante o dia.

As principais fontes de alimento para o chimpanzé incluem frutas, folhas, e uma variedade de insetos. Eles são comedores de carne embora consumam outros tipos de macacos.

Os chimpanzés são geralmente mantidos ilegalmente como animais de estimação nos Estados Unidos e África.

 Muitos Chimpanzés são mortos para fornecer carne entre os moradores da África. É referido como carne de caça.

Ambos os chimpanzés machos e fêmeas começam a ficar carecas na parte superior da cabeça à medida que envelhecem.

Gêmeos entre os chimpanzés são mais comuns do que entre os seres humanos.

A vida de um chimpanzé pode ser de 40 a 60 anos em estado selvagem. Eles podem viver mais tempo em cativeiro, com as condições adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...