segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Top 10 Cães mais inteligentes

Vamos ter um olhar para os 10 cães mais inteligentes tornando-o o melhor amigo do homem de todos os tempos.

1. Border Collie

O Border Collie é o mais inteligente de todas as raças de cães. É literalmente um burro de carga, pois este tipo de cão precisa trabalhar para se tornar feliz. É o melhor entre todas as raças quando se trata de agilidade, obediência e velocidade.

O Border Collie é um cão raça desenvolvida na fronteira anglo-escocês região para uso em fazendas para ajudar com o pastoreio de gado. Sua inteligência tem sido observado como sendo uma qualidade intuitiva que vai muito além do instinto básico. Tal sensibilidade deve ser chamada para um ambiente que respeite as suas faculdades superiores, caso contrário, podem tornar-se angustiados. Com esse entendimento, eles são animais de companhia excelente.

Normalmente extremamente enérgico, acrobático e atlético, e freqüentemente competem com grande sucesso em esportes caninos, além de seu sucesso em ensaios sheepdog , e são freqüentemente citados como os mais inteligentes de todos os cães.


2 -. Poodle.

Muitos de nós pode se surpreender com a inclusão do poodle  no topo. Sua mente está pregando peças em você. O Poodle tem que ser a sua melhor escolha de raça do cão inteligente ao lado de Border Collie. É usado como emergência e cão de caça.

3 -. Pastor Alemão


Como imortalizado por Rin Tin Tin, o Pastor Alemão é amplamente reconhecida como uma das raças de cachorro mais inteligente. Ela pode vir transversalmente como feroz e médio. No entanto, esta raça do cão é um dos tipos mais amáveis. Eles normalmente são utilizados como cães policiais e cães de resgate.

4 -. Golden Retriever

Não confundir esta raça de cão com Labrador. Os Golden Retrievers são muito populares como cães companheiros. É perfeito como cães de caça, embora esta raça de cães seja também amplamente utilizado como cães farejadores, cães-guia e mesmo como cães de resgate.

5 - Pinscher
Esta raça do cão assume o quinto lugar. É uma outra raça alemã que fez para o top 10. É a raça perfeita de um cão que é  brava e leal. O moderno Dobermann Pinscher é uma raça enérgica e animada adequado para o companheirismo e a vida familiar.

6 - Pastor de Shetland. Outros nomes: Shetland Sheepdog, Sheltie (apelido carinhoso).


Esta raça de cão é considerado às vezes com um nível de inteligência como a dos humanos, pena que não é uma raça popular de cão como os outros cães desta lista.

7. Labrador Retriever


 Esta é a raça de cão é supostamente mais acentuada entre todas as raças e os mais populares de todas as raças na lista. Um Labrador Retriever pode ser usada para farejar bombas, salvamento e como guia.

8 -. Papillon

Esta raça de cão é considerado a mais inteligente e  mais bonita entre todos os tipos de raças de cães. Estas raças de cães tem sido usada como símbolo de elegância e é a raça de cão preferido da realeza ou nobreza..

9 -. Rottweiler

Estas são raças que são considerados como antigos e ferozes animais. Este tipo de cão é popularmente utilizados como cães policiais e cães de resgate. Eles também podem transportar grandes objetos pesados e pode ser invocado como protetor das propriedades preciosas.

10 -. Australian Cattle Dog


Esta raça de cães é muito popular por serem uma das raças de cachorro mais inteligente. Estes cães têm sido amplamente utilizados na Austrália, para guardar o gado, que é a prova concreta do seu nível de inteligência.


Fonte: top-10-list.org

3 comentários:

  1. eles esqueceran o schnauzer. q esta entre os 5 mais inteeligentes.

    ResponderExcluir
  2. o nome certo do cão do sexto lugar é pastor de shetland

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...